Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

NAPNE - Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 12h00 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 14h50

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) é um órgão deliberativo, de assessoramento e acompanhamento das ações no âmbito da Educação Inclusiva. Está ligado diretamente à Pró-Reitoria de Ensino e, no campus Muzambinho, à Diretoria de Ensino. É composto por membros da comunidade escolar através da eleição direta dos pares e referendada por portaria do Diretor-geral a cada 2 anos.

Tem por finalidade desenvolver ações que contribuam para a promoção da inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais específicas, buscando viabilizar as condições para o acesso, permanência e conclusão com êxito em seus cursos de escolha.

Por Necessidades Educacionais Específicas, entende-se, toda e qualquer condição que gere dificuldade significativa nas capacidades físicas, intelectuais e de aprendizagem, sociabilidade e interação social, transitórias ou permanentes.

Constitui-se público-alvo prioritário das ações inclusivas do NAPNE os estudantes com necessidades educacionais específicas em decorrência de deficiência física, mental, intelectual, sensorial ou múltipla, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Gostaria de mais informações sobre o Napne? Entre em contato:

image

E-mail: napne@muz.ifsuldeminas.edu.br

Telefone: 35- 3571 5922

Whatsapp: 35 9752-9881

 

Clique aqui e confira as notícias relacionadas ao NAPNE.

Solicitação para serviços do tradutor intérprete de Libras - IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página