Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

História do Campus Muzambinho

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 14h50 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 21h51

Administrativo

Fundada em 22 de novembro de 1956, a Escola Agrotécnica de Muzambinho tinha como objetivo compartilhar conhecimentos técnico-científicos com os filhos de produtores rurais da região.

Em 2008, passou a ser chamada de IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho e expandiu seus horizontes promovendo a educação, ciência e tecnologia a milhares de estudantes de todo o país. Em constante evolução e desenvolvimento a instituição oferece cursos na modalidade presencial e à distância.

Sedia grandes eventos, palestras e congressos e promove diversos projetos de extensão de forma a contribuir não apenas com a comunidade acadêmica, mas também com toda a população.

São ofertados cursos Técnicos, concomitantes e subsequentes ao ensino médio, e ainda cursos superiores de Bacharelado, Licenciatura e Pós Graduação.

Para garantir a qualidade de seus cursos e dos serviços prestados a sociedade o Campus Muzambinho conta com laboratórios, prédios administrativos e pedagógicos, bibliotecas, quadras poliesportivas, alojamentos, refeitórios, agroindústria, entre outros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página