Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço Maker
Início do conteúdo da página

Espaço Maker

Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 11h28 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 10h24

O que é?

Espaço Maker: um lugar para criar, aprender, ensinar e inventar

IMG 20231219 101439452O Espaço Maker do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho representa um ambiente inovador e multifuncional que promove a cultura do "faça você mesmo" e estimula a criatividade, o aprendizado prático e a inovação. Trata-se de um espaço dedicado à experimentação, prototipagem e desenvolvimento de projetos, aberto a estudantes, professores e comunidade em geral.

Localizado atualmente no Prédio de Edificações, o Espaço Maker oferece uma ampla variedade de recursos e ferramentas, desde impressoras 3D e cortadoras a laser até equipamentos de eletrônica e marcenaria. Essa infraestrutura diversificada permite que os usuários transformem suas ideias em realidade, explorando áreas como robótica, programação, design, mecânica, entre outras.

Além da disponibilidade de máquinas com tecnologias avançadas, o Espaço Maker se destaca por ser um ambiente colaborativo, onde a troca de conhecimento e a colaboração entre diferentes áreas são incentivadas. Essa abordagem interdisciplinar fomenta a inovação, possibilitando a convergência de ideias e habilidades diversas para a solução de problemas locais.

O Espaço Maker não se limita apenas ao desenvolvimento de projetos acadêmicos, mas também busca integrar a comunidade local, promovendo eventos, oficinas e atividades que estimulem a participação ativa e o compartilhamento de conhecimento.
Dessa forma, o IFSULDEMINAS reforça seu compromisso com a formação integral dos seus estudantes, proporcionando um ambiente propício para a materialização de ideias e o desenvolvimento de habilidades práticas essenciais para o mercado de trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página