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Orientações aos estudantes para as atividades de ensino remotas

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 13h07 | Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2020, 14h32

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Divulgação de serviço de escuta terapêutica.

Considerando a situação de pandemia que enfrentamos em nosso país e as medidas de enfrentamento adotadas, que incluem a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e a recomendação de isolamento social, o Serviço de Psicologia da CGAE/Campus Muzambinho buscou se adequar à realidade do momento e irá oferecer aos estudantes um serviço de escuta terapêutica durante o período de aulas remotas. Clique aqui e saiba mais.


Portaria Ministério da Educação Nº 343, de 17 de Março de 2020 - Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19.


Instrução Normativa 01/2020 - Proen/PPPI/Proex - de 17/03/2020.
Orientações para organização das atividades remotas, registros acadêmicos e outros procedimentos operacionais a serem adotados nas atividades de ensino, pesquisa e extensão no IFSULDEMINAS, em virtude do contexto de possibilidade de contaminação do Coronavirus disease 2019 (COVID-19).


Formulário para registro de acesso à internet fora do campus e uso de mídias digitais


Dos Canais de Contato e Comunicação

Toda comunicação referente às dúvidas e outras questões referentes à mudança de procedimentos devido ao COVID-19 deverá ser encaminhada para o e-mail coronavirus@muz.ifsuldeminas.edu.br.
Favor colocar no assunto: Coronavírus - Breve resumo do assunto
Internamente, as dúvidas serão encaminhadas aos devidos setores e/ou responsáveis, com o devido sigilo.


Dos Canais de Acompanhamento e Monitoramento para estudantes

Para fins de orientação e informativos rápidos, bem como acompanhamento e monitoramento, serão utilizados grupos Whatsapp contendo os alunos por turma/curso. Cada turma possui um professor “facilitador (padrinho/madrinha)”. Esse professor fica responsável por levar informações a sua respectiva turma e/ou trazer questões da turma para os responsáveis (coordenadores de curso, CGE e/ou DDE).


Do Ambiente Virtual de Apoio às Atividades De Ensino Remotas

Instruções de Acesso ao Ambiente Virtual

 

Endereço do Ambiente Virtual: presencial.muz.ifsuldeminas.edu.br
 
Dúvidas ou problemas técnicos no acesso à plataforma, favor enviar e-mail para presencial@muz.ifsuldeminas.edu.br 
 

 

OFÍCIO 19/2020 - PROEN/RET/IFSULDEMINAS (27 de março de 2020): orientações complementares à Instrução Normativa nº 01, de 17 de março de 2020


 O SETOR DE REGISTROS ACADÊMICOS INFORMA:

Para prevenção e redução da transmissibilidade do Coronavirus disease - COVID-19 à partir de 25/03, o atendimento do SRA (secretaria) será realizado exclusivamente por meios eletrônicos. Não realizaremos atendimento por telefone e o atendimento presencial ocorrerá somente mediante agendamento.

Estaremos respondendo normalmente as mensagens do Fale Conosco e e-Mails

Agradecemos a compreensão!

CONTATOS DO SRA (SECRETARIA):

Para agendamento de atendimento presencial e retirada de documentos/Certificados/Diplomas: enviar e-mail para secretaria@muz.ifsuldeminas.edu.br (descrever a necessidade/motivos de atendimento presencial, informar nome completo, curso e telefone para contato)

Dúvidas, Solicitações e demais Demandas:

Cursos Superiores (presenciais e EaD) e Pós-graduação: secretaria.superior@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos Presenciais e Encceja: secretaria.tecnico@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos EAD e especialização Técnica: secretaria.ead@muz.ifsuldeminas.edu.br


 


Perguntas Frequentes (FAQ) - Apoio para Estudantes

Resumo de perguntas frequentes e respostas, considerando os documentos já enviados anteriormente e dúvidas que estão surgindo.

Clique aqui para acessar este documento.


Orientações ao estagiário não obrigatório-remunerado

Prezado estagiário não obrigatório-remunerado,

Entrar em contato com seu supervisor para definir as ações de monitoramento que serão implementadas pela chefia imediata (supervisor; orientador; homologador do ponto eletrônico) em relação às atividades do estagiário em trabalho remoto (Portaria nº 491/2020). (http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-491-de-19-de-marco-de-2020-%20248881297).

A partir da MEDIDA PROVISÓRIA Nº 927, DE 22 DE MARÇO DE 2020 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Mpv/mpv927.htm) - Art. 5º Fica permitida a adoção do regime de teletrabalho, trabalho remoto ou trabalho a distância para estagiários e aprendizes, nos termos do disposto neste Capítulo.

As atividades remotas propostas devem ser realizadas com acompanhamento efetivo do supervisor e com momentos de webconferência para alinhamento das atividades a serem realizadas.

Cumprir a carga horária efetiva contratada e registrar frequência diariamente com as devidas observações e justificativas via SUAP das atividades realizadas remotamente.

Elaborar 01 (um) relatório de atividades ao final de cada semana com as atividades realizadas, este relatório deverá ser entregue ao supervisionar, para análise e validação das atividades desenvolvidas remotamente (modelo de relatório disponível no ANEXO 1 do documento ORIENTAÇÕES PARA ESTAGIÁRIO NÃO OBRIGATÓRIO-REMUNERADO).

Com relação ao benefício do auxílio transporte quando estagiário estiver em atividade remota não receberá o auxílio, somente receberá o valor do auxílio quando estiver presente na unidade/campus onde realiza o seu estágio remunerado.

Guia de ORIENTAÇÕES PARA ESTAGIÁRIO NÃO OBRIGATÓRIO-REMUNERADO.

Prezado estagiário não obrigatório-remunerado, favor leiam este guia de orientações.
Nele contém as instruções de preenchimento no SUAP (justificativa e atividades desenvolvidas).

JUSTIFICATIVA NO SUAP:
Atividades Remotas (serviço externo) - pandemia do coronavirus disease - COVID-19 - e descrever brevemente as atividades que foram realizadas.

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