Orientações aos estudantes para o retorno às atividades presenciais
INFORMAÇÕES 2022
Informe sobre a finalização do ano letivo de 2021
Orientações aos estudantes para as atividades de ensino remotas
INFORMAÇÕES 2021
- Ofício Nº 14/2021/DDE-MUZ/MUZ/
IFSULDEMINAS - Orientações, durante o período de pandemia de COVID-19, para servidores que necessitam conduzir atividades presenciais relacionadas com pesquisa, extensão, estágio, empreendedorismo, inovação, validação tecnológica, TCC e empresas juniores no Campus Muzambinho. - Vide também o anexo citado no ofício Nº 14/2021/DDE-MUZ/MUZ/
IFSULDEMINAS - Dispõe sobre a organização didática do Programa Emergencial de Ensino Remoto no IFSULDEMINAS, em virtude da situação de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus disease 2019 (COVID-19).
- Informe sobre a finalização do ano letivo de 2020 e planejamento do próximo ano letivo
- Programa 02/2020 - Programa Emergencial de Ensino Remoto
Altera o Programa 01/2020 PROEN/RET/IFSULDEMINAS e dá outras providências ao ano letivo enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - Covid-19. - Ofício circular 01/2020 de 31/07/2020 com orientações acerca do trancamento extemporâneo previsto na Instrução Normativa 10/2020.
- INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 10/2020, de 27/07/2020 - Dispõe sobre a autorização excepcional de trancamento extemporâneo de disciplinas ou matrícula aos estudantes dos cursos técnicos subsequentes e de graduação presenciais do IFSULDEMINAS no 1º semestre de 2020, em virtude da situação de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus disease 2019 (COVID-19).
- PORTARIA 916/2020 - GAB/RET/IFSULDEMINAS de 02/07/2020. Dispõe sobre normas referentes à Colação de Grau e Certificação Técnica, coletiva e individual, de forma remota, por webconferência ou equivalente, alternativamente às sessões presenciais, enquanto durar o período de suspensão das atividades presenciais em virtude do contexto da possibilidade de transmissão do Coronavírus disease 2019 (COVID-19).Dispõe sobre normas referentes à Colação de Grau e Certificação Técnica, coletiva e individual, de forma remota, por webconferência ou equivalente, alternativamente às sessões presenciais, enquanto durar o período de suspensão das atividades presenciais em virtude do contexto da possibilidade de transmissão do Coronavírus disease 2019 (COVID-19).
-
Portaria Mec Nº 544, DE 16 DE JUNHO DE 2020
- Instrução Normativa 09/2020: publicada em 24 de junho de 2020. Dispõe sobre as normatizações que substituem as Instruções Normativas nº 04, de 15 de maio de 2020 e no 07,de 29 de maio de 2020, em relação à oferta, excepcional, de estágio supervisionado no período de substituição das atividades letivas presenciais por atividades remotas, durante o calendário acadêmico 2020, em virtude do Coronavírus (COVID-19). Revoga a IN 07/2020.
- Conjunto de Instruções Normativas publicadas pela reitoria em decorrência da suspensão de aulas presenciais devido à Covid19
https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/institucional-geral/3450-regulamentacoes-instrucao-normativa - Instrução Normativa 08/2020 - PROEN/PPPI/PROEX - de 28/05/2020 - Dispõe sobre normas complementares às Instruções Normativas 01/2020 e 03/2020 e ao Programa Emergencial de Ensino Remoto, em virtude da situação de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus disease 2019 (COVID-19).
- Instrução Normativa 07/2020 - Proen/PPPI/Proex - de 28/05/2020. Dispõe normatizações em relação à oferta, excepcional, de estágio supervisionado no período de substituição das atividades letivas presenciais por atividades remotas e calendário acadêmico 2020 em virtude do Coronavírus (COVID-19). Revoga a IN 04/2020
- Instrução Normativa 05/2020 - Proen/PPPI/Proex/ASCOM/PGF - de 27/05/2020. Orientações sobre direitos autorais e direito de imagem dos agentes públicos participantes dos programas emergenciais de Ensino Remoto nos Campi do IFSULDEMINAS durante o período de pandemia de COVID-19.
- Portaria 96/2020 - CGGP-MUZ/MUZ-DAP/MUZ/IFSULDEMINAS de 15 de Maio de 2020 - Suspende os sábados letivos 25/04/2020, 06/06/2020, 20/06/2020. Trata, também, dos sábados anteriores: 28/03 e 04/04.
- Instrução Normativa 04/2020 de 13/05/2020 - Dispõe normatizações em relação à oferta, excepcional, de estágio supervisionado no período de substituição das atividades letivas presenciais por atividades remotas e calendário acadêmico 2020 em virtude do Coronavírus (COVID-19).
- Apresentação utilizada na reunião com os líderes de sala/lideranças estudantis e mediadores virtuais no dia 30/04 e na "live" do dia 07/05/2020
- Confira a programação dos cursos durante o período de Pit Stop do Campus
- Resumo do Relatório de Acompanhamento de Acessos dos Estudantes dos cursos Presenciais ao Ambiente Virtual de apoio ao Ensino Remoto Emergencial devido à COVID-19.
- Portaria 76/2020 - CGGP-MUZ/MUZ-DAP/MUZ/IFSULDEMINAS de 22 de Abril de 2020 - Altera o sábado letivo 25/04/2020, o qual será reposto em outra data a ser informada oportunamente. Trata, também, dos sábados 28/03 e 04/04.
- Orientações complementares à Instrução Normativa no 003/2020, de 07 de abril de 2020, sobre a segunda fase do processo de atividades de ensino remotas.
-
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003/2020
Orientações complementares para organização das atividades remotas após a fase experimental do processo pedagógico remoto, em virtude do contexto de possibilidade de transmissão do coronavírus disease 2019 (COVID-19).
Divulgação de serviço de escuta terapêutica.
Considerando a situação de pandemia que enfrentamos em nosso país e as medidas de enfrentamento adotadas, que incluem a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e a recomendação de isolamento social, o Serviço de Psicologia da CGAE/Campus Muzambinho buscou se adequar à realidade do momento e irá oferecer aos estudantes um serviço de escuta terapêutica durante o período de aulas remotas. Clique aqui e saiba mais.
- Instrução Normativa 01/2020 - Proen/PPPI/Proex - de 17/03/2020.
Orientações para organização das atividades remotas, registros acadêmicos e outros procedimentos operacionais a serem adotados nas atividades de ensino, pesquisa e extensão no IFSULDEMINAS, em virtude do contexto de possibilidade de contaminação do Coronavirus disease 2019 (COVID-19).
- Formulário para registro de acesso à internet fora do campus e uso de mídias digitais
Dos Canais de Contato e Comunicação
Toda comunicação referente às dúvidas e outras questões referentes à mudança de procedimentos devido ao COVID-19 deverá ser encaminhada para o e-mail coronavirus@muz.ifsuldeminas.edu.br.
Favor colocar no assunto: Coronavírus - Breve resumo do assunto
Internamente, as dúvidas serão encaminhadas aos devidos setores e/ou responsáveis, com o devido sigilo.
Dos Canais de Acompanhamento e Monitoramento para estudantes
Para fins de orientação e informativos rápidos, bem como acompanhamento e monitoramento, serão utilizados grupos Whatsapp contendo os alunos por turma/curso. Cada turma possui um professor “facilitador (padrinho/madrinha)”. Esse professor fica responsável por levar informações a sua respectiva turma e/ou trazer questões da turma para os responsáveis (coordenadores de curso, CGE e/ou DDE).
Do Ambiente Virtual de Apoio às Atividades De Ensino Remotas
Instruções de Acesso ao Ambiente Virtual
O SETOR DE REGISTROS ACADÊMICOS INFORMA:
Para prevenção e redução da transmissibilidade do Coronavirus disease - COVID-19 à partir de 25/03, o atendimento do SRA (secretaria) será realizado exclusivamente por meios eletrônicos. Não realizaremos atendimento por telefone e o atendimento presencial ocorrerá somente mediante agendamento.
Estaremos respondendo normalmente as mensagens do Fale Conosco e e-Mails
Agradecemos a compreensão!
CONTATOS DO SRA (SECRETARIA):
Para agendamento de atendimento presencial e retirada de documentos/Certificados/Diplomas: enviar e-mail para secretaria@muz.ifsuldeminas.edu.br (descrever a necessidade/motivos de atendimento presencial, informar nome completo, curso e telefone para contato)
Dúvidas, Solicitações e demais Demandas:
Cursos Superiores (presenciais e EaD) e Pós-graduação: secretaria.superior@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos Presenciais e Encceja: secretaria.tecnico@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos EAD e especialização Técnica: secretaria.ead@muz.ifsuldeminas.edu.br
- Ant
- Próx >>
Redes Sociais