Página inicial > Outras Categorias > Orientações aos estudantes para as atividades de ensino remotas

Orientações aos estudantes para as atividades de ensino remotas

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 13h07 | Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 16h37

Ir para o portal coronavírus

Divulgação de serviço de escuta terapêutica.

Considerando a situação de pandemia que enfrentamos em nosso país e as medidas de enfrentamento adotadas, que incluem a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e a recomendação de isolamento social, o Serviço de Psicologia da CGAE/Campus Muzambinho buscou se adequar à realidade do momento e irá oferecer aos estudantes um serviço de escuta terapêutica durante o período de aulas remotas. Clique aqui e saiba mais.

Portaria Ministério da Educação Nº 343, de 17 de Março de 2020 - Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19.

Instrução Normativa Proen/PPPI/Proex - de 17/03/2020.
Orientações para organização das atividades remotas, registros acadêmicos e outros procedimentos operacionais a serem adotados nas atividades de ensino, pesquisa e extensão no IFSULDEMINAS, em virtude do contexto de possibilidade de contaminação do Coronavirus disease 2019 (COVID-19).

Formulário para registro de acesso à internet fora do campus e uso de mídias digitais

Dos Canais de Contato e Comunicação

Toda comunicação referente às dúvidas e outras questões referentes à mudança de procedimentos devido ao COVID-19 deverá ser encaminhada para o e-mail coronavirus@muz.ifsuldeminas.edu.br.
Favor colocar no assunto: Coronavírus - Breve resumo do assunto
Internamente, as dúvidas serão encaminhadas aos devidos setores e/ou responsáveis, com o devido sigilo.

Dos Canais de Acompanhamento e Monitoramento para estudantes

Para fins de orientação e informativos rápidos, bem como acompanhamento e monitoramento, serão utilizados grupos Whatsapp contendo os alunos por turma/curso. Cada turma possui um professor “facilitador (padrinho/madrinha)”. Esse professor fica responsável por levar informações a sua respectiva turma e/ou trazer questões da turma para os responsáveis (coordenadores de curso, CGE e/ou DDE).

Do Ambiente Virtual de Apoio às Atividades De Ensino Remotas

Instruções de Acesso ao Ambiente Virtual

Endereço do Ambiente Virtual: presencial.muz.ifsuldeminas.edu.br

Dúvidas ou problemas técnicos no acesso à plataforma, favor enviar e-mail para presencial@muz.ifsuldeminas.edu.br