Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho tem ações e resultados positivos no último Relatório de Avaliação Institucional

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 08h30 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2022, 08h36

O Relatório de Avaliação Institucional - Base 2021 da Comissão Própria de Avaliação – CPA já está disponível.

Clique e acesse o Relatório atual, com todos os resultados.

Segundo o docente Raphael Nogueira Rezende, o Campus Muzambinho, mais uma vez, se destacou com diversas ações e resultados positivos, como:

• Participação maciça de servidores;
  • Papel fundamental na formação do cidadão;
  • Forte integração entre ensino, pesquisa e extensão;
  • Oferta da educação profissional de qualidade e gratuita;
  • Compromisso com o desenvolvimento sustentável;
  • Ações diversificadas para a população em saúde, esporte, lazer, cultura, desenvolvimento econômico, inclusão social e cidadania;
  • Atendimento às demandas da sociedade e às parcerias.

De acordo com Raphael, "na avaliação, o Campus teve desempenho satisfatório. Reconhece-se o empenho e esforços nos trabalhos da Comissão, no âmbito Local e Institucional, juntamente à Reitoria, Direção, professores, técnicos administrativos, responsáveis, estudantes e comunidade externa. A avaliação favorável é vista como uma estratégia de gestão e um dos pilares do processo educativo e formador de cidadãos e profissionais, ainda como suporte à qualificação do ensino, de docentes, de aspectos pedagógicos, estudantis, estruturais, entre outros, reforçando assim, o papel ativo da escola na transformação social, no desenvolvimento regional e na prestação de serviços de excelência".

O docente ainda destacou que "para os próximos trabalhos, avanços serão visados quanto à integração e proximidade de todos os segmentos, principalmente junto aos centros e diretórios acadêmicos estudantis, recursos humanos, seção sindical e sociedade, aprimorando a cultura avaliativa estratégica".

Para acompanhar todas as notícias e atualizações da CPA, acesse o link no Portal do Aluno e no Portal do Servidor, disponível em Comissão Própria de Avaliação – CPA (ifsuldeminas.edu.br).

registrado em: