Página inicial > Notícias > CEAM celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

CEAM celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h20 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 16h14

O Centro de Estudos Ambientais – CEAM realizou evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A semana foi dedicada a um tema de importância para reflexão e valorização dos recursos naturais, assim como para a preservação das espécies, qualidade de vida e garantia de um ambiente equilibrado para as futuras gerações.

No dia 03/06 o Professor Marcelo Antônio de Morais realizou a palestra intitulada “Sensibilização ao uso racional de energia e água”, além de um encontro do CEAM, gestão escolar diretórios acadêmicos e líderes de sala.

No dia 04/06 o Professor Otávio Giunti realizou a palestra “Panorama atual e algumas ações para o consumo racional de energia e água”, assim como momento de interação entre CEAM, gestão e estudantes da residência estudantil.

No dia 05/06, que é reconhecido como o dia de celebração, foram realizadas atividades de conscientização e empoderamento sobre a sustentabilidade e ecologia.

A solenidade contou com a regência do Maestro Acácio Vieira, a presença do cantor Mauro Filho, da Diretora do Departamento Educacional Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, do Diretor de Desenvolvimento Institucional Braulio Luciano Alves Rezende, do Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente Claudiomir da Silva Santos, Coordenador do CEAM Marcelo Morais e do palestrante Celso Antônio Spagiari, além da participação da comunidade escolar.

Na ocasião, a Diretora do Departamento Educacional, destaca a necessidade do envolvimento dos alunos no contexto da racionalidade, da preservação e do uso das instalações institucionais e do uso comum de salas de aulas com viés para a economia.

A palestra com tema “Sustentabilidade e Meio ambiente” abordou a necessidade de intervenções educativas, preservacionistas no contexto ambiental.

No encerramento foi realizada a “Trilha Sensorial”, no dia 07/06, com as crianças do colégio Delta.

A biblioteca Monteiro Lobato também realizou ações em comemoração ao meio Ambiente com ações didáticas e educativas; Confira clicando AQUI.

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, em suas ações pedagógicas demonstra a sua preocupação e o seu papel para com a comunidade e com o planeta nas ações sustentáveis criadas e construídas nos ambientes de formação de seus alunos e colaboradores.

Texto: Fabrício dos Santos Ritá

registrado em: