Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Outras Categorias > Inscreva-se no Treinamento e Capacitação em Eficiência Energética
Início do conteúdo da página

Inscreva-se no Treinamento e Capacitação em Eficiência Energética

Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 10h32 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 13h06

unnamedConvidamos a todos para o Treinamento e Capacitação em Eficiência Energética, referente ao projeto de Eficiência Energética implantado no campus Muzambinho pela CEMIG através do programa da ANEEL.

Faça AQUI sua inscrição.

Após a inscrição, será enviado o link para acesso à reunião por meio do Microsoft Teams, que pode ser acessado pelo navegador.

Iniciativas sustentáveis do Campus

Em junho deste ano, o diretor do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Renato Aparecido de Souza, divulgou à toda comunidade acadêmica seu planejamento de ações sustentáveis.

Está prevista a economia de cerca de R$925.000,00 (novecentos e vinte e cinco mil reais) anuais em gastos com energia.

Segundo o Diretor-geral, ações como essas trazem benefícios para comunidade acadêmica, que poderá ver esse dinheiro aplicado em ações educacionais e benefícios que promovam maior sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Essas e outras ações dos demais campi, levaram o IFSULDEMINAS a ser reconhecido pelo Green Metrics World University Ranking, como a 4ª instituição mais sustentável do Brasil.

Estão sendo realizadas, dentre outras iniciativas, a ampliação do projeto de usinas fotovoltaicas, a troca de lâmpadas do Campus, ações de conscientização da comunidade acadêmica e estão previstas obras de reforma da Usina Hidrelétrica do Campus.

Clique aqui e saiba um pouco mais sobre cada uma das iniciativas sustentáveis do Campus.

registrado em:
Fim do conteúdo da página