Página inicial > Editais > Editais do Campus > Edital de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos Portáteis para estudantes do Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 10h44 | Última atualização em Terça, 04 de Maio de 2021, 11h47

WhatsApp Image 2021 02 24 at 10.29.10O Campus Muzambinho torna público o Edital 05/2021, de fluxo contínuo, e convida discentes a apresentarem solicitações para recebimento do Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos Portáteis que tem por objetivo possibilitar o acompanhamento das atividades do ensino remoto e/ou ensino híbrido no ano de 2021 ou enquanto durar as medidas educativas excepcionais devido à pandemia do novo Coronavírus.

Quem pode requisitar?

Este auxílio contemplará estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos ou superiores presenciais do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho que apresentem regularidade na participação das atividades letivas remotas e/ou híbridas e que, prioritariamente, sejam oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, com referência ao salário mínimo vigente.

O Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos Portáteis, devido ao seu objetivo, poderá ser acumulado com outros tipos de auxílio financeiro concedidos pelo IFSULDEMINAS bem como bolsas de fomento interno e externo.

Como solicitar?

Para fazer sua inscrição é imprescindível a leitura do Edital nº 05/2021. Após esse passo o discente deverá preencher um formulário eletrônico e anexar os documentos necessários caso não seja assistido pelo Programa Auxílio Estudantil, beneficiário do Auxílio Inclusão Digital (internet) ou estudante ter ingressado através das cotas L1, L2, L9 e L10.

Formulário de Solicitação: https://forms.gle/9n8gC5HevtFAiQRk8

ATENÇÃO!

Os estudantes contemplados deverão manter frequência no acesso das plataformas institucionais utilizadas para as atividades remotas, durante o período de vigência do ensino remoto. A ausência de acessos diários superior a 60 dias às plataformas ensejará a solicitação de devolução do equipamento. Para deferimento do auxílio será considerado o disposto no edital.

Recurso

Ao solicitante que tiver seu pedido indeferido, caberá apresentação de recurso à Comissão de Acompanhamento Local no prazo de até 5 dias corridos após o indeferimento, por meio de preenchimento de formulário de recurso disponível abaixo. Após a análise do recurso apresentado, a Comissão irá emitir parecer, em até 5 dias úteis, sendo a decisão comunicada ao estudante por meio de envio de e-mail ao endereço cadastrado no formulário de solicitação.

Formulário de Recurso: https://forms.gle/X1Asj4vU14Bs7GFA8

Devolução ou manutenção de equipamentos

Quem desejar devolver um dispositivo ou requerer manutenção do mesmo, poderá fazê-lo pelo link: https://forms.gle/wcPepizooFJifGah7

Para mais informações o e-mail auxilio.notebook@muz.ifsuldeminas.edu.br deverá ser utilizado.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital_05_2021_Anexos.docx)Edital_05_2021_Anexos.docx24-02-2021 10:47
Fazer download deste arquivo (Edital_05_Auxílio_Notebook_2021.pdf)Edital_05_Auxílio_Notebook_2021.pdf24-02-2021 10:47
registrado em: ,
Assunto(s):