Página inicial > Editais > Editais do Campus > Divulgados os vencedores do 1º Concurso Literário Catar-se

Divulgados os vencedores do 1º Concurso Literário Catar-se

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 14h52 | Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 11h39

O Centro de Ensino de Línguas do Campus Muzambinho torna públicos os três primeiros colocados por categoria no 1º Concurso Literário Catar-se.

Em observância ao Edital 66/2020, todos os candidatos aqui classificados serão oportunamente contatados, de acordo com os dados fornecidos na inscrição, para confirmar presença na solenidade de premiação  virtual.

Clique nos nomes dos ganhadores para conferir seus textos:

• Categoria “alunos do Ensino Médio Integrado”

1o. ano – Poema

Mariana Araújo

Agro I

8,1

• Categoria “Alunos dos cursos Superiores e Subsequentes”

Gêneros mistos

Luana Paula Silva

Ciências Biológicas

Rafaela Gonçalves Mendes

Medicina Veterinária

João Marcelo de Almeida  Remédio

9,0

Saulo de Campos Santos

Ciências Biológicas

8,3

• Categoria “docentes”

Não houve inscritos.

• Categoria “demais servidores”

Não houve inscritos.

Atualizado: 14/12/2020

As inscrições para o 1º Concurso Literário Catar-se foram prorrogadas até o dia 23 de outubro de 2020.

Atualizado: 09/10/2020

Edital do 1º Concurso Literário Catar-se

A 1ª edição do Concurso Catar-se foi idealizado pelas alunas do primeiro ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Luísa Manoela Romão Salles e Emilly Simplício Lopes, contando com o apoio dos professores Daniel e Augusta, além dos membros do CELIN, a fim de reconhecer e divulgar obras produzidas por servidores e estudantes do campus com o tema: Das garridas terras de mim – a arte de exteriorizar as emoções neste momento de isolamento social, de modo a dar vazão a reflexões que auxiliem no autoconhecimento e no conhecimento do outro e do entorno social.

Sabemos que a arte, em todas suas formas de expressão, tem nos ajudado a atravessar tão complicado período, e ao refletirmos sobre isso, nós do Celin percebemos que a Literatura, enquanto arte da palavra, deve ser incentivada tanto em sua produção quanto em sua leitura. Haverá premiação para os alunos do ensino médio, que deverão escrever conforme o gênero definido pela série que pertencem.

Assim sendo, os alunos do ensino Técnico Integrado, deverão escrever:

- Poema: primeiro ano;
- Crônica: segundo ano;
- Artigo de opinião: terceiro ano.

Os demais inscritos poderão escolher entre os gêneros poema, crônica ou artigo de opinião para elaborarem seus textos e receberão certificações equivalentes a medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas.

As inscrições são gratuitas e devem ser ser realizadas online, nos links:

A avaliação das obras será feita por uma comissão composta por docentes do Campus Muzambinho, além de contar com a cooperação de professores de outras instituições.

Esperamos que essa seja a oportunidade de dar voz a nossa comunidade escolar e proporcionar reflexões sobre nosso papel e contribuição durante este período incerto que é resultado da pandemia.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Resultados_Catar-se.pdf)Resultados_Catar-se.pdf14-12-2020 14:29
Fazer download deste arquivo (Prorrogação do edital (1).pdf)Prorrogação do edital (1).pdf09-10-2020 13:34
Fazer download deste arquivo (retificação edital 66 de 2020.pdf)Retificação08-09-2020 15:30
Fazer download deste arquivo (Edital - Concurso Literário 03092020.pdf)Edital - Concurso Literário 03092020.pdf04-09-2020 14:52
registrado em: ,
Assunto(s):