Página inicial > Vestibular e Processo Seletivo > Seja parceiro da 2ª Feira de Educação, Ciência e Tecnologia (FECT)

Seja parceiro da 2ª Feira de Educação, Ciência e Tecnologia (FECT)

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 09h07 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h33

A 2ª Feira de Educação, Ciência e Tecnologia do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho (FECT-MUZ) visa estimular o interesse em educação, ciência e tecnologia em jovens da educação básica.

Em 2022, a primeira edição recebeu 27 projetos científicos de estudantes do ensino fundamental e médio de diversas escolas da cidade de Muzambinho, em diferentes áreas do conhecimento. Visitaram a feira cerca de 500 pessoas, entre alunos e trabalhadores do Campus Muzambinho e de escolas públicas e privadas da cidades e do entorno.

A partir de 2023, considerando o interesse da comunidade e o potencial do evento, poderão participar estudantes de qualquer escola pertencente aos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana, conforme indicado no site da AMOG: Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Mococa, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

A FECT também visa engajar professores e futuros professores no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas; bem como aproximar o campus Muzambinho das escolas públicas e privadas.

Quem pode participar?

Qualquer instituição, seja ela pública ou privada, que esteja em dia com as obrigações tributárias, trabalhistas e demais normas legais a que estejam sujeitas, e que deseje valorizar e incentivar o desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia entre os jovens.
Não poderão participar deste edital as empresas que possuem vínculo contratual com o IFSULDEMINAS Campus Muzambinho.

Como é a participação?

A instituição parceira deverá, inicialmente, realizar sua inscrição gratuita de interesse pelo link AQUI até o dia 23/06/2023.
Deverá se comprometer em:
 - enviar um representante para visitar a feira, no dia 28/06/2023, no Poliesportivo do Campus Muzambinho, das 13h30 às 15h00, e avaliar os trabalhos apresentados durante este período, conforme áreas de interesse;
- o representante da instituição deverá estar presente na Cerimônia de Premiação, que ocorrerá neste mesmo dia 28/06/2023, a partir das 16 horas;
- premiar 1(um) projeto, durante a Cerimônia de Premiação, repassando diretamente aos estudantes qualquer forma de brinde (livros, kits, equipamentos, estágios, bolsas de estudo, visitas técnicas, valor financeiro, etc.). Prevendo que cada projeto premiado terá até 3 estudantes e um orientador, podendo ter ou não um coorientador. Ou seja, os brindes podem ser individuais ou para o grupo.

O IFSULDEMINAS Campus Muzambinho NÃO receberá e nem administrará nenhum tipo de recurso(s) financeiro(s) das instituições parceiras; as premiações/ brindes, inclusive os que, eventualmente, forem em pecúnia, serão entregues diretamente pela empresa ao(s) agraciado(s).

Por que ter o nome da instituição parceira vinculado à FECT?

Ao firmar uma parceria para premiar trabalhos apresentados na 2ª Feira de Educação, Ciência e Tecnologia (FECT) do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, a instituição parceira dá um importante passo em direção às boas práticas de responsabilidade social com foco na educação, desenvolvimento da ciência e tecnologia entre os jovens e no protagonismo estudantil. Tal decisão contribuirá para o fortalecimento da marca e da imagem institucional não só na sociedade do sul de Minas, uma vez que o IFSULDEMINAS Campus Muzambinho possui tradição de 70 anos oferecendo educação pública, gratuita e de qualidade, e possui reconhecimento nacional e internacional.

Qual a contrapartida da FECT para a instituição parceira?

Será fornecido certificado de participação como instituição parceira;
Haverá exposição da marca na notícia vinculada à FECT mencionando os trabalhos premiados por cada instituição parceira;
Participação na Cerimônia de Premiação, com entrega direta aos estudantes dos prêmios/ brindes;
Cada instituição poderá, caso queira, expor um item de marketing, considerando o espaço disponível, por exemplo: Banner.

Como foi a primeira edição da FECT?

Saiba mais clicando AQUI

Dúvidas podem ser enviadas para fectmuz@muz.ifsuldeminas.edu.br

Inscrições abertas para a 2ª Feira de Educação, Ciência e Tecnologia do Campus Muzambinho: FECT-MUZ