Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Vestibular e Processo Seletivo > Matrícula dos aprovados e Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Educação Física (ProEF) 2022
Início do conteúdo da página

Matrícula dos aprovados e Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Educação Física (ProEF) 2022

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 12h31 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 19h00
Divulgada a Lista de Aprovados. Confira os nomes:
 
EMERSON SANTOS DA SILVA
ANA PAULA PEREIRA
STEPHANE MARIANE RIBEIRO
RENATO DE MELO GONZAGA
FERNANDA GABRIELA DE REZENDE CASAGRANDE
SIMONE PATRICIA TOGNON DA SILVA
MARCOS AURELIO GUIDETTI DE MORAES

 

As matrículas para os estudantes aprovados no processo seletivo para a 3a Turma do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF), realizar-se-ão no período de 17 até 22 de março de 2022, na Instituição de Ensino Superior (IES) Associada na qual realizou sua inscrição.

Atenção:
O processo de matrícula é 100% digital. Não existe necessidade de apresentar documentação presencialmente no Campus Muzambinho.
Entretanto, em caso de dúvida na veracidade da cópia apresentada, a CRA (Coordenadoria de Registros Acadêmicos) poderá solicitar a apresentação do documento original a qualquer momento.

Etapas para o início do processo de matrícula dos alunos aprovados para o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho:

Acesse o link abaixo e realize todo o procedimento para solicitação de matrícula:
https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-cursos-de-pos-graduacao-de-lato-sensu-e-stricto-sensu-ifsuldeminas
Com esse link o candidato será direcionado à plataforma GOV.BR, onde poderá selecionar o Edital onde está classificado: Edital PROEF/2022 Mestrado Profissional - Educação Física em Rede Nacional

Durante este processo, serão solicitados os seguintes documentos:

I- Documento de identidade:
a) carteira de identidade (RG); OU
b) carteira nacional de habilitação (CNH); OU
c) carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Polícia Federal; OU
d) documentos expedidos por ordem e conselhos profissionais.
OBS.: No documento apresentado deverá constar o número do registro geral da carteira de identidade.

II- Certidão de Nascimento ou de casamento
III- Número do CPF, caso o número não conste no RG;
IV- Documento que comprove a conclusão da graduação, sendo aceito:
a) I - Diploma do curso de graduação, devidamente registrado, assinado e carimbado pela instituição de origem. Nas situações em que os diplomas ainda não foram expedidos, será aceito excepcionalmente a Declaração de Conclusão de Curso, fornecida pela instituição de origem em que explicite a data de colação de grau, o ato legal de reconhecimento do curso e informações sobre o andamento do registro do Diploma;
b) Histórico Escolar da graduação ou certidão/certificado/declaração de conclusão da graduação, constando prazo de confecção do Histórico Escolar (máximo de 90 dias).

V- Endereço de residência;
VI- Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos e inferior a 45 anos;
VII- Número do Título de Eleitor para maiores de 18 anos;
VIII- Candidato(a) que disponha do comprovante de quitação eleitoral, poderá anexá-lo em campo próprio do formulário de matrícula. O comprovante pode ser obtido por meio físico, solicitando-se diretamente ao Cartório Eleitoral ou, por meio digital, acessando-se o portal do Tribunal Superior Eleitoral por meio do link indicado abaixo: (https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral).
IX- 01 fotografia recente 3x4: A foto deve ser atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que se enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu,...).

No ato da matrícula, após o processo anterior, o estudante ainda deverá apresentar, neste formulário adicional específico: https://forms.gle/Ljtv29GTmnsj8KXMA

- Declaração de vínculo no Sistema Público de Ensino (Anexo 1), devendo o documento ter firma reconhecida;

- Confirmação da Linha de Pesquisa na qual realizará a matrícula:
Linha 1: Educação Física na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Linha 2: Educação Física nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Linha 3: Educação Física no Ensino Médio

- Comprovar o Preenchimento do Currículo na Plataforma Capes de Educação
Básica disponível no endereço: https://eb.capes.gov.br/portal/ (Orientações Anexo

2);
- Declaração em não possuir título de Mestre e/ou Doutor(a), bem como, não estar matriculado(a) ou cursando outro Programa de Pós-graduação Stricto Sensu (Anexo 3)

Dúvidas
Dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser sanadas pelos contatos: (35)3571-5063 ou (35)99945-0551.

Problemas com o sistema gov.br devem ser encaminhados para vestibular@ifsuldeminas.edu.br

OBS: em caso de dúvida na veracidade da cópia apresentada no gov.br, a CRA (Coordenadoria de Registros Acadêmicos) poderá solicitar a apresentação do documento original a qualquer momento.

Aula Inaugural:

A aula inaugural do curso intitulada “A produção de conhecimento entre Universidade e Escola: ressonâncias em atos de narrar a vida e formação docente” com a professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense Dinah Vasconcellos Terra será no dia 01/04, sexta-feira, 19:30h, no auditório principal do campus Muzambinho (campus sede - prédio H).
No sábado, dia 02, das 08 às 12:30h, teremos atividades acadêmicas de ambientação.

No dia 25 de março de 2022, os estudantes deverão acessar o endereço
https://www2.unesp.br/portal#!/iep3 aba Login para preenchimento dos dados para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) onde ocorrerão as atividades do curso. O estudante receberá uma mensagem no e-mail com as devidas orientações de acesso. Importante ficar atendo também na caixa de Spam de seu e-mail.
A partir do dia 25 de março de 2022 todo o contato com o estudante será feito via Sistema Edutec/AVA no endereço https://www2.unesp.br/portal#!/iep3.

 Divulgado em 17/03/22


Retificação do edital quanto ao número de vagas disponíveis.

Divulgado no dia 22/12/2021


maxresdefaultDe 22/12 a 10/01/2022 estarão abertas as inscrições para o programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) 2022.

A Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física, tem a Universidade Estadual Paulista/Unesp como coordenadora nacional e 18 Instituições de Ensino Superior associadas.

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho é uma dessas instituições associadas e, a partir de 2022, começará a ofertar o curso que já é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Com duração de 24 meses, o programa tem como objetivo qualificar professores da rede pública de ensino, na área de Educação Física.

Ao todo serão ofertadas 241 vagas, distribuídas entre todas Instituições. Para o Campus Muzambinho serão destinadas 09 vagas.

O ProEF é um programa presencial oferecido no modelo híbrido, com atividades síncronas e assíncronas. As disciplinas do núcleo comum e das linhas de pesquisa, são oferecidas à distância e com encontros presenciais nas Instituições associadas, com oferta simultânea em rede nacional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Outras informações poderão ser obtidas no edital: https://www.vunesp.com.br/UNPP2102

Divulgado no dia 16/12/2021

Fim do conteúdo da página