Página inicial > Vestibular e Processo Seletivo > Ingresso nos cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS em 2022, mediante premiação em Olimpíadas do Conhecimento

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 07h26 | Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 16h26

ão mais de 100 vagas, em 45 cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa a abertura dos editais de ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2022, mediante premiação em Olimpíadas do Conhecimento em cursos técnicos Integrados, e cursos superiores da instituição, todos gratuitos.

Ao todo, são ofertadas 64 vagas para o ensino técnico integrado e 38 para o ensino superior. As oportunidades são para 26 cursos técnicos Integrados nos seis campi (InconfidentesMachadoMuzambinho, PassosPoços de Caldas e Pouso Alegre) e dois campi avançados (Carmo de Minas e Três Corações) do instituto e 19 superiores, apenas nos campi.

Acompanhe aqui as atualizações dos editais das Vagas Olímpicas

BOTÕES VAGAS OLIMPICAS TECNICOS    BOTÕES VAGAS OLIMPICAS SUPERIORES

Formas de ingresso

Poderão concorrer às vagas candidatos que foram premiados em olimpíadas científicas e competições de conhecimento ou eventos similares, ao nível do ensino fundamental dentro do período de cinco anos. Veja aqui a relação das Competições Aceitas para Ingressos nos Cursos Técnicos Integrados e Cursos Superiores.

Ações Afirmativas

Do total de vagas disponibilizadas para cada curso, seja  Técnico ou Superior, 5% serão destinadas a candidatos que tenham alcançado mérito em competições, resguardado o mínimo de duas vagas por curso, divididas em uma vaga para Ação Afirmativa e outra para Ampla Concorrência.

Inscrição

Para ambos os editais, as inscrições começam a partir do dia 5 de novembro e findam-se em 05 de dezembro 2021. Para isso, o candidato deverá acessar a página do Vestibular do IFSULDEMINAS. Em seguida, acessar o edital desejado (Cursos Técnicos Integrados ou Cursos Técnicos Superiores), clicar em “Inscrições”, acessar o portal gov.br, selecionar o edital para o qual deseja se inscrever e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição. Não haverá cobrança de taxa de inscrição no processo seletivo atual e a seleção se dará de forma totalmente on-line

Texto: Ascom/Reitoria
Publicado em: 08/11/2020