Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Biblioteca

Publicado: Segunda, 03 de Novembro de 2025, 12h56 | Última atualização em Terça, 04 de Novembro de 2025, 11h42

NAPNE - Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas

Título Autoria Link
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL Joanna de Paoli
Patrícia Fernandes Lootens Machado
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Referência: PAOLI, Joanna de; MACHADO, Patrícia Fernandes Lootens. Autismos Em Uma Perspectiva Histórico-Cultural. Revista GESTO-DEBATE, Campo Grande - MS, vol.22, n. 31, p.534-565, jan/dez 2022.
INCLUSÃO ESCOLAR: O QUE É? POR QUÊ? COMO FAZER? Maria Teresa Eglér Mantoan Inclusão escolar - Maria Teresa Eglér Mantoan
Referência: MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar : o que é? por quê? como fazer? São Paulo : Moderna , 2003.
ASPECTOS DA AQUISIÇÃO DE LÍNGUAS DE SINAIS POR CRIANÇAS SURDAS Lodenir Becker Karnopp Clique aqui para acessar
Referência: KARNOPP, Lodenir Becker. Aspectos Da Aquisição De Línguas De Sinais Por Crianças Surdas. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS. n. 44, jul/dez, 2011.
ENSINO COLABORATIVO PARA O APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR: PRÁTICAS COLABORATIVAS ENTRE OS PROFESSORES Carla Ariela Rios Vilaronga
Enicéia Gonçalves Mendes
ESTUDOS Ensino colaborativo para o apoio à inclusão escolar
Referência: VILARONGA, Carla Ariela Rios; MENDES, Enicéia Gonçalves. Ensino colaborativo para o apoio à inclusão escolar: práticas colaborativas entre os professores. Revista brasileira de estudos pedagógicos, v. 95, p. 139-151, 2014.
OS NAPNES E O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO Andréa Poletto Sonza
Carla Ariela Rios Vilaronga
Enicéia Gonçalves Mendes
Clique aqui para acessar
Referência: SONZA, Andréa Poletto; VILARONGA, Carla Ariela Rios; MENDES, Enicéia Gonçalves. Os NAPNEs e o plano educacional individualizado nos Institutos Federais de Educação. Revista Educação Especial, v. 36, p. 1-24, 2020.
Fim do conteúdo da página