Página inicial > Programa Qualidade de Vida > Programa Qualidade de Vida destaca a realização da VII Feira de Empregos e Estágios do IFSULDEMINAS

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 14h00 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 14h06

pqdvO programa Qualidade de Vida destaca a realização da VII Feira de Empregos e Estágios do IFSULDEMINAS, que ocorrerá no Campus Muzambinho, nos dias 18 e 19 de Setembro.

A ideia surgiu em 2012, como um mecanismo e ferramenta inserção dos alunos e egresso ao mundo do trabalho.

A Feira teve o seu início no Campus Muzambinho, em 2013, com 11 empresas e 1200 participantes, sendo uma proposta itinerante com uma edição em cada campus.

O evento oportunizará aos visitantes ofertas de emprego, estágios, capacitação, orientação profissional e ações de cidadania, incentivando o cidadão a buscar o desenvolvimento profissional, por meio de metodologias inovadoras, dentro de uma visão de inclusão, tendo o direito ao trabalho como um valor inegável da cidadania.

O objetivo da intervenção consiste em possibilitar o encontro de empresas e candidatos, em um espaço destinado ao tema Emprego, dinamizar o mercado de trabalho local, oferecendo oportunidade de treinamento, desenvolvimento, recrutamento e seleção, por meio de ações inovadoras e eficazes, além de oferecer aos visitantes a oportunidade de participação em palestras e minicursos, contribuindo para o desenvolvimento das competências individuais e aumento da empregabilidade.

Nos dois dias estão previstas 04 palestras e 18 minicursos na temática empregabilidade.

O Público alvo são alunos do IFSULDEMINAS, egressos do IFSULDEMINAS, alunos e egressos de outras instituições de ensino, comunidade, e todos aqueles que estão em busca de trabalho.

O Evento é gratuito e conta com 52 empresas confirmadas. Venha nos fazer uma visita!

Assista ao vídeo abaixo.