Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programa Qualidade de Vida > Campus Muzambinho é destaque em parcerias sociais junto à Prefeitura Municipal
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho é destaque em parcerias sociais junto à Prefeitura Municipal

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 19h34 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 20h08

Nos projetos sociais promovidos entre a  Prefeitura Municipal de Muzambinho e o Campus destacamos o espaço de convivência do Asilo São Vicente de Paulo e os setores da instituição.

 Projeto Cras e Campus MuzambinhoNo espaço de divulgação, a Assistente Social Tânia Alves e a Diretora de Ações Sociais Ana Maria Martins de Oliveira relatam a importância de ações integradoras e humanizadas entre os participantes e os serviços prestados nos setores.

São descritas as atividades realizadas durante a visita, desde o café da manhã até o direcionamento das atividades que serão realizadas.

“Ações como estas envolvem a dedicação, a motivação, empoderamento, e integração dos participantes. Há a percepção da diminuição do uso de medicamentos para ansiedade e a expectativa pela visita ao Campus como um acontecimento de grande felicidade pelo grupo”, destaca a Assistente social.

Os projetos se iniciaram através do Curso Técnico em Enfermagem com a intermediação do Professor Fabrício dos Santos Ritá em meados de 2013 com adolescentes em vulnerabilidade social, e foi sendo ampliado pela gestão municipal.

Texto: Fabrício Santos Ritá

 
Fim do conteúdo da página