Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programa Qualidade de Vida > Programa Qualidade de Vida destaca ações contra o abandono animal
Início do conteúdo da página

Programa Qualidade de Vida destaca ações contra o abandono animal

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 15h50 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 12h45

E o quadro “Click ambiental” recebe a professora do Curso de Medicina Veterinária Diana Cuglovini Abrão, que atua em projetos com “Cães Comunitários” e “Cãos Guias” em um educativo bate-papo sobre o abandono de animais e sobre o mês comemorativo de combate a crueldade animal.

BASTIDORESNa reportagem a entrevistada explica os projetos de sua aréa de atuação na instituição e como são definidos os termos que caracterizam as circunstâncias de maus tratos nos animais em geral.

Ressalta as implicações legais para os tutores de animais e como a sociedade civil pode se colocar em sua defesa, seja através da educação continuada ou seja através de denúncias aos ógãos competentes.

O campus Muzambinho possui diversas ações direcionadas para o atendimento no que tange ao respeito aos pets em pesquisa e extensão, assim como realiza eventos e iniciativas em proteção aos animais.

“O curso está voltado para o respeito aos animais, além de focar na saúde humana, uma vez que os animais domésticos, em especial, por estarem perto do homem, representam importância em saúde pública no cuidado da comunidade em geral”, afirma a professora.

O Bacharelado em Medicina Veterinária possui 10 períodos, é integral, e seu acesso é anual.

 Texto: Fabrício Santos Ritá

 

 
Fim do conteúdo da página