Página inicial > Programa Qualidade de Vida > Primeiro episódio: Destaques do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Primeiro episódio: Destaques do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 16h42 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 21h55

Vinheta NovaO programa Educativo “Qualidade de Vida: Ecologia, Saúde e Meio Ambiente” estreia nesta semana com o quadro “Destaques do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho”, destacando a importância da valorização das pessoas em prol de uma planeta mais sustentável.
O primeiro episódio recebe como convidado o aluno do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Mauro Filho, que é Natural de Guaxupé, mora em Santa Cruz da Prata e tem 17 anos.
O estudante destaca a importância da música em sua vida, as tradições familiares e a manutenção da música raiz. Além de demonstrar dedicação e interesse na temática ambiental e preservação de recursos naturais, foi campeão na Olimpíada Brasileira de Agropecuária em 2018 (OBAP).

O objetivo de momentos como este consiste na expressão artística e na valorização dos jovens talentos em demonstrarem seus dons e habilidades.
Valorizar o que o Campus tem de melhor e demonstrar nosso reconhecimento é fundamental para a formação de nossa comunidade acadêmica.
O projeto possui a abordagem ecológica, sustentável e de preservação dos recursos naturais. Com uma proposta jovem, dinâmica e moderna exibe quadros como “Click Ambiental”, “Pausa para a Sustentabilidade”, e “Prosa com Café”, além do “#Destaques do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho”.
Maria Thereza Mariano, professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC) - Poços de Caldas/MG,  e também representante do Comitê de Bacias Hidrográficas Mogi Pardo, participou do Quadro “Pausa para Sustentabilidade” onde destacou a importância da preservação dos recursos naturais e das ações voltadas para o crescimento sustentável das cidades. Além de promover reflexões sobre os caminhos do desenvolvimento e as tragédias na Mineração.
O bloco “Click Ambiental” foi com o professor do curso Técnico em Agropecuária José Mauro Costa, que além de desenvolver ações pedagógicas é amante da fotografia de aves e espécies em extinção. Na entrevista demonstra a importância da dinâmica ecológica dos animais em relação a dispersão de sementes e controle na cadeia alimentar, além das aves polinizadoras. Possui registros de aves em extinção.
E o “Café com prosa”, seguiu com o Engenheiro Agrônomo e produtor de Café Sustentável - Carlos Emanuel de Melo Costa. O produtor destacou os processos de produção do café 04 irmãos e o compromisso da Fazenda São Manoel com o Meio Ambiente, bem como a diferença entre os cafés especiais e os diferentes pontos de classificação e torra.
Serão 12 episódios com 04 quadros interativos, totalizando 48 tomadas, publicadas semanalmente às segundas-feiras e quintas-feiras.

Você que gostaria de participar do programa, entre em contato com a nossa produção pelo e-mail contatoprogramaifmuz@gmail.com.

Continuem nos acompanhando pelas redes sociais “ Programa Qualidade de Vida: Ecologia, Saúde e Meio Ambiente e pelo Canal do Youtube.

Confira a galeria de imagens:

Texto: Fabrício Santos.
Publicação e Fotos: Ascom IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.