Recepção do professor substituto Flávio de Vasconcelos Camargo
Minha vida acadêmica teve início em Itajubá, Minas Gerais, na Escola Estadual João XXIII, onde realizei a educação básica; minha graduação foi realizada na Universidade de Taubaté, me tornando graduado no curso de Ciências Biológicas – Licenciatura Plena. Posteriormente, realizei minha Especialização em Biologia Marinha na mesma instituição e concluí meu Mestrado na Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu-SP. Recentemente, me tornei licenciado em Pedagogia e estou em fase de desenvolvimento do Doutorado em Meio Ambiente.
Desde o início da minha formação, me tornei professor e acumulo experiência em diversas etapas, como ensino básico e superior, em instituições estaduais, municipais e particulares. Minha experiência em ensino superior já ultrapassa 15 anos e está voltada a disciplinas como Zoologia, Ecologia, Anatomia e Fisiologia Animal Comparada, Microbiologia e Parasitologia Básica, Estudos Ambientais Críticos e Estágios Supervisionados de Campo. Tenho experiência naturalista na prática de mergulho e montanhismo, além de realizar trabalhos voluntários de monitoramento ambiental na região do Laboratório Nacional de Astrofísica, em Brasópolis-MG.
A educação sempre foi minha fonte motivadora. Ensinar se tornou uma paixão e sempre tive vontade de lecionar em uma Instituição Federal, pela seriedade e principalmente pela contribuição social voltada à comunidade. Ao realizar meu processo seletivo para o campus Muzambinho, pensei no potencial da instituição e em toda a sua excelência, que me foi repassada. Assim, será um prazer enorme fazer parte do corpo docente e da história dessa instituição.
Agradeço a recepção cordial e a oportunidade. Estarei à disposição para auxiliar no que for preciso, visando uma formação integral e crítica dos alunos, a fim de concretizar o objetivo da instituição.
Texto: Flávio de Vasconcelos Camargo
Redes Sociais