Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção do servidor Heberty Alves Silva

Recepção do servidor Heberty Alves Silva

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2024, 09h13 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2024, 09h13

Olá, sou Heberty Alves Silva, sou natural de Alfenas, porém fui criado a vida toda em um bairro rural chamado Cerrado em São Pedro da União.

Minha vida acadêmica começou no bairro vizinho, Biguatinga, em São Pedro da União, onde iniciei meus estudos na pré-escola, na Escola Municipal Jorge Batista Correa. Permaneci nessa escola até concluir o 5º ano em 2012. Do 6º ao 9º ano, de 2013 a 2016, continuei meu aprendizado na Escola Coronel João Ferreira Barbosa, também em São Pedro da União.

Em 2017, dei um passo importante ao ingressar no IFSULDEMINAS de Muzambinho, onde completei o Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio em 2019, como aluno interno. Durante esse tempo consegui a oportunidade de ser monitor de algumas disciplinas do técnico, e com isso meu interesse por lecionar foi se desenvolvendo. No ano seguinte decidi continuar meus estudos no mesmo instituto, onde cursei Ciência da Computação de 2020 até 2023.

No campo profissional, iniciei minha carreira na educação em 2022, no qual passei em um concurso municipal, e lá atuei como secretário na Escola Municipal Dom Hugo Bressane, na cidade de São Pedro da União, onde trabalhei até fevereiro de 2024, me exonerando do cargo neste mesmo mês. Logo em seguida, fui contratado para atuar como professor e coordenador da primeira turma do Técnico em Informática do E.M.T.I. na Escola Estadual Coronel João Ferreira Barbosa, onde ainda estou ativo.

Acreditava que entrar no Campus Muzambinho seria um passo importantíssimo em minha jornada, pois acredito que, ao ingressar no mundo acadêmico como professor, poderei continuar ampliando meu conhecimento, e como sempre tive interesse em realizar pós-graduação, mestrado e, futuramente, doutorado. Via esta oportunidade como uma porta para o crescimento contínuo, onde poderei compartilhar meu interesse pela área com os alunos, ao mesmo tempo em que me desenvolvo como educador e pesquisador.

Motivado por meu interesse crescente na área e por alguns antigos professores, inicio agora minha jornada, nesse local que já chamei de lar.