Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Programa de Acolhimento aos servidores: Cecília Ramos de Oliveira

Programa de Acolhimento aos servidores: Cecília Ramos de Oliveira

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 17h15 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 17h15

Meu nome é Cecília, sou natural de São Paulo, porém, vivi a maior parte da minha vida em Lavras, conhecida também como a Terra dos Ipês e das Escolas.

Nesta cidade, tive a oportunidade de me graduar no curso de Ciências Biológicas, na modalidade de Licenciatura. Também cursei o mestrado em Fisiologia Vegetal e o doutorado em Botânica Aplicada.

Durante minha carreira acadêmica, tive a oportunidade de lecionar em curso pré-vestibular, atuar como bolsista em programas de monitoria, iniciação científica e iniciação à docência.

Já como profissional formada, lecionei durante alguns anos na Educação Básica, em escolas vinculadas à Polícia Militar, ao Município de Lavras e também ao Estado de Minas Gerais.

Desde criança, meu sonho era ser professora; sou apaixonada pela minha profissão e muito grata a Deus por conseguir realizar o meu sonho diariamente ao lecionar.

Atualmente, sou professora substituta no IFSULDEMINAS campus Muzambinho. Sinto-me honrada por fazer parte do corpo docente desta instituição e por poder contribuir para a formação acadêmica dos nossos alunos.

Texto: Cecília Ramos de Oliveira.
Foto: Cecida pela autora.