Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Programa de Acolhimento ao Servidor: Matheus Barbosa Ribeiro

Programa de Acolhimento ao Servidor: Matheus Barbosa Ribeiro

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 10h30 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 10h30

MatheusSou Matheus, nasci em 1991 em Passos, Minas Gerais, cidade onde construí minha vida pessoal e profissional como gestor educacional e professor do ensino básico e superior em instituições da rede pública e privada de ensino.

Sou graduado em Filosofia pelo UNIFEG (Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé) desde 2015 e pós-graduado em Gestão Escolar pela mesma instituição. No ano de 2019 recebi o título de Mestre em Educação pela UNIFAL-MG (Universidade Federal de Alfenas, MG) e em 2023 fui aprovado para o curso de Doutorado em Educação pela USP de Ribeirão Preto-SP.

Por ser da região e conhecer o trabalho prestigioso que esta instituição faz pela comunidade, sempre foi um sonho trabalhar como docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho, por isso participei do processo seletivo para contratação de professores substitutos em 2022, a fim de fazer essa experiência que será enriquecedora para minha trajetória pessoal e profissional.

É uma alegre responsabilidade poder assumir este novo desafio e sinto que estou pronto para oferecer minha singela contribuição à permanente construção do legado educacional do nosso querido IF de Muzambinho. A todos, meu agradecimento pela acolhida e minha disposição em colaborar com vocês!

Texto: Matheus