Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Programa de Acolhimento ao Servidor: Daniel Mariano

Programa de Acolhimento ao Servidor: Daniel Mariano

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 10h57 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 10h57

Foto Daniel CapaMeu nome é Daniel Mariano, sou natural do interior de São Paulo (mas sou mineiro de coração), cursei o ensino fundamental e ensino médio em escola pública, possuo graduação em Letras Português pela Universidade do Sagrado  Coração (2002), mestrado em Teoria Literária e Crítica da Cultura pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2012) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (2019). Atuo como professor de Língua Portuguesa no ensino fundamental, médio e ensino superior e tenho experiência na área de Letras, Literatura e Linguística, com ênfase em Análise do discurso, atuando, principalmente, com os seguintes temas: memória, discurso e apagamento, já trabalhei como professor substituto no IFMG (Campus Congonhas em 2018) e atualmente, sou professor efetivo de Língua Portuguesa na Escola Estadual José Severiano Filho, na cidade de São João Batista do Glória, local onde também moro. Sobre o início do meu trabalho no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Sinto-me em casa e espero realizar um excelente trabalho docente aqui.

Texto e foto: Daniel Mariano