Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Programa de Acolhimento ao Servidor - Mário Antônio Moreira

Programa de Acolhimento ao Servidor - Mário Antônio Moreira

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 10h09 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 10h11

Mário Antônio MoreiraNasci na cidade de Borda da Mata, Minas Gerais, mas fui criado em Inconfidentes, Minas Gerais. As pessoas da minha família, tanto materna quanto paterna, atuam como produtores rurais e sempre me incentivaram e me apoiaram a estudar.

Iniciei meus estudos de Pré-escola no Centro de Educação Infantil Municipal Reino Encantado Irineu Doná, na cidade de Inconfidentes, e em seguida, concluí o 1° ano no Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi, nesta mesma cidade.

Em 2008, me mudei para o bairro Pinhalzinho dos Góes, na zona rural do município de Ouro Fino, Minas Gerais. Realizei então meus estudos do 2° ao 9° ano, na Escola Estadual Horácio Narciso de Góes, localizada no bairro Pinhalzinho dos Góes.

Em 2016, iniciei o Curso Técnico em Agrimensura Integrado ao Ensino Médio, no IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes e o concluí em 2018. No ano seguinte, inicializei o Curso Superior de Bacharelado em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, também no IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes. Estou no 10° período do curso, restando apenas como requisito de conclusão a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e pretendo concluir o curso no final de 2023.

No final de 2022, prestei o concurso do IFSULDEMINAS para Técnico Administrativo em Educação (TAE) para o cargo de Técnico de Laboratório e fui chamado para atuar no Campus Muzambinho.

Ao estudar em um Instituto Federal, surgiu-me o sonho de trabalhar em um deles. Estou muito feliz por estar concretizando este sonho e hoje estar fazendo parte da família IFSULDEMINAS e do Campus Muzambinho. Estou iniciando minha carreira profissional agora, pretendo então aprender e muito contribuir com este Campus.

Texto: Mário Antônio Moreira
Foto: cedida por Mário Antônio Moreira