Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Programa de Acolhimento ao Servidor: Flávia Carmo Ferreira

Programa de Acolhimento ao Servidor: Flávia Carmo Ferreira

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2023, 09h56 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2023, 09h56

programa de acolhimento ao servidor Flávia FerreiraSou uma profissional da educação em constante movimento. Fui professora nos anos iniciais no período pandêmico, 2020-2022, em uma escola municipal, na cidade de Ribeirão Preto. No Ensino Médio, dei aulas de Sociologia para jovens em conflito com a lei em um projeto em parceria com o SENAC - SP (Serviço Social do Comércio). Já no Ensino Superior, atuei por seis anos nos cursos de licenciatura em Pedagogia e Educação Física, na graduação em Terapia Ocupacional, Enfermagem e Educação Física, no Ensino a Distância (EaD) e na coordenação de curso de especialização lato sensu. Por seis anos trabalhei com educação não formal no SESC (Serviço Social do Comércio) como educadora de artemidia, nesse espaço desenvolvia oficinas e encontros sobre temas relacionados à tecnologia, arte e educação. Fui editora de materiais didáticos na área de ciências humanas (Ensino Médio) na editora Pearson.

Durante o ano de 2022 até abril 2023, fui analista técnica educacional no SESI (Serviço Social da Indústria) junto ao programa "Recompondo Saberes", responsável pela formação de professores da rede pública municipal. Boa parte da minha vida estudei em escolas públicas, desde a educação infantil até o doutorado, com exceção do ensino médio técnico em cozinha, 1999, que realizei no SENAC como bolsista. Tenho licenciatura em Ciências Sociais pela UFSCAR (2004) e Pedagogia pela Univesp (2018). Mestrado em Educação pela UFSCar (2008) e Doutorado em Ciências (área de concentração Ensino em Saúde) pela Unicamp (2021).

Sou uma entusiasta da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), já prestei concursos para a Rede Federal de ensino em 2016 e 2023 e resolvi assumir como professora substituta no IFSULDEMINAS para poder conhecer na prática como é ser professora na Rede Federal de Ensino.

Texto: Flávia Carmo Ferreira
Foto: cedida por Flávia Carmo Ferreira