Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Programa de acolhimento ao servidor: Fernanda Maria Ribeiro

Programa de acolhimento ao servidor: Fernanda Maria Ribeiro

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 14h08 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 14h19

15.50.31Meu nome é Fernanda Maria Ribeiro e realizei o Ensino Infantil na Escola Estadual Alcides Lins, o Ensino Fundamental na Escola Estadual São Vicente de Paulo e o Ensino Médio na Escola Estadual Bolivar de Freitas.

A minha graduação foi no curso de Sistema de Informação, na Faculdade Federal do Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), na cidade de Diamantina, sendo concluída em 2014. Logo após, entrei no mestrado na área de processamento de áudio, no curso de Ciência da Computação na Faculdade Federal de Ouro Preto (UFOP), concluído em 2017. Durante a pandemia fiz a Pós-graduação em MBA Executivo em Gestão Competitiva e Business Intelligence (BI), a distância, na Faculdade Única de Ipatinga, concluindo em 2021.

Minha experiência na educação começou, em 2018, ministrando aula de informática na Faculdade particular de Curvelo, Faculdade Arquidiocesana de Curvelo (FAC), para os alunos do curso de Administração e Ciência Contábeis. Durante esse período, aprendi muito com os profissionais da instituição e também com os alunos. Também dei aulas de tutorias para esses mesmos cursos, trabalhando com EaD e encontros presenciais. E durante esse processo fiz outros cursos para sempre estar capacitada em novas tecnologias para ensinar. Durante a pandemia fiz o auxílio de professores na plataforma Sala de aula e ministrei aulas virtuais.

Fiquei muito feliz quando fui contactada para iniciar o trabalho de professora substituta junto ao IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, para que possa dedicar mais a docência, motivo pelo qual realizei o concurso e espero corresponder ao ensino ofertado na instituição, crescendo profissionalmente junto com a instituição.

Texto: Fernanda Maria Ribeiro
Arte: ASCOM