Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Apresentamos o docente substituto do curso de Educação Física: Felipe de Souza Silva

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 12h17 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 12h18

FelipeApresentamos o docente substituto do curso de Educação Física: Felipe de Souza Silva. Confira abaixo o relato do professor sobre sua história até aqui.

Relato do docente

As experiências da minha infância influenciaram no processo de aprendizagem de outras práticas no decorrer da minha vida. As brincadeiras e jogos de rua foram presentes, em uma região típica como é a do Vale do Jequitinhonha, e de alguma forma todas essas vivências contribuíram para que a educação física fosse meu caminho escolhido. Estudante de ESCOLA PÚBLICA durante toda a vida escolar.

Somente durante o período de graduação na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) pude de fato compreender e estar diretamente ligado à ginástica, em especial à Ginástica Para Todos (GPT).

Logo de início, ainda como calouro, conheci e me tornei parte do Grupo de Ginástica de Diamantina. Pouco tempo depois ingressei no Grupo de Estudos e Práticas das Ginásticas (GEPG), articulador da tríade ensino, pesquisa e extensão no espaço universitário e responsável pelo GGD e as ações ligadas a ginástica no Vale do Jequitinhonha. Tive a oportunidade de ministrar uma palestra para alunos da graduação, abordando a GPT e as experiências que tive nas escolas da cidade de Diamantina-MG, bem como oficinas em escolas.

Em agosto de 2018, ingressei como aluno de mestrado da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, sob a orientação do professor Marco  Bortoleto. Atuei em projeto de extensão em Ginástica para Todos com idosos; no Programa de Estágio Docente (PED) junto à disciplina de EF444 - Ginástica Geral  no programa de graduação da FEF; e equipe de monitores do Fórum Internacional de Ginástica para Todos 2018.

Finalizado o mestrado retornei para Diamantina e continuei atuando com a ginástica infantil e adulta. Fui informado do Processo Seletivo para Professor Substituto – Edital 152/2021 e logo me despertou o interesse por ter a primeira experiência docente no ensino superior. Tenho expectativas positivas e, logo de início, conhecendo o CeCAES e a equipe de trabalho, já tive a certeza que foi a melhor escolha que fiz.

TEXTO E IMAGEM: Felipe de Souza Silva