Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção do servidor efetivo Lucas Goulart da Silva

Recepção do servidor efetivo Lucas Goulart da Silva

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 10h57 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 11h23

goulartOlá, pessoal.

Meu nome é Lucas Goulart da Silva, sou natural de Muzambinho e sou filho do Beto, servidor aqui do campus.

Estudei durante o ensino básico nas escolas Estadual Cesário Coimbra e Colégio Lyceu. Ingressei em 2007 no curso de graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alfenas e em 2011, também na UNIFAL, no programa de mestrado em Ecologia e Tecnologia Ambiental. Meus estudos na graduação e no mestrado foram focados na criação de modelos ecológicos para predição de espécies animais em paisagens fragmentadas.

Em 2014 fui aprovado em concurso público para o cargo de assistente em administração na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ - Campus Santo Antônio). Ali trabalhei na Divisão de Contabilidade e Finanças (DIFIN) até ser redistribuído, em 2015, para a Reitoria do IFSULDEMINAS, localizada na cidade de Pouso Alegre. Na Reitoria, fui lotado inicialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), hoje PROGEP, e após alguns meses fui convidado para integrar a equipe da Pró-Reitoria de Administração.

Na PROAD trabalhei nas áreas de orçamento e finanças, exercendo as funções de Coordenador de Finanças (2016 - 2022) e substituto de Diretor de Administração (2017 - 2022).

Decidi solicitar minha remoção para o Campus Muzambinho porque eu e minha esposa desejamos que nosso filho possa, assim como nós pudemos, desfrutar de um ambiente familiar repleto de tios, primos, avós e amigos.

Com relação ao Campus Muzambinho, este sempre esteve presente em minha história, tanto pela importância que a instituição representa para Muzambinho quanto pelo fato do meu pai ser servidor aqui desde 1984. Estou muito grato por retornar para minha cidade como servidor do IF e espero contribuir com o desenvolvimento do Campus Muzambinho oferecendo a experiência que adquiri em minha trajetória profissional para que a instituição mantenha sempre seu lugar de destaque na nossa região ofertando uma educação pública, gratuita e de qualidade.

TEXTO: Lucas Goulart da Silva