Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção do Professor Substituto Marcelo Fassbinder

Recepção do Professor Substituto Marcelo Fassbinder

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 08h26 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 16h41

MG 6025Recebemos no Campus Muzambinho o professor substituto Marcelo Fassbinder, que nos contou um pouco sobre sua trajetória até aqui:

Olá, sou Marcelo Fassbinder, natural de Palmitos - Santa Catarina (SC), cidadezinha de 16 mil habitantes, situada no extremo oeste do estado. Entretanto, ainda muito jovem, minha família mudou-se para a capital catarinense, Florianópolis, onde finalizei o ensino médio na Escola Estadual Getúlio Vargas (2002). No SENAC-Florianópolis, em 2009, concluí o curso profissionalizante de Nível Tecnológico em Analista de Infraestrutura em TI .

Em 2010, uma nova mudança na minha vida, com o casamento e a vinda para a cidade de Muzambinho (MG), cidade onde continuei meus estudos com o Bacharelado em Ciência da Computação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - IFSULDEMINAS Campus Muzambinho (2015), com intercâmbio no período de 2013/02 até 2014/01, no Instituto Politécnico de Bragança, Portugal.

Em 2015 aconteceu uma terceira mudança, dessa vez para Londres – Inglaterra, onde tive a oportunidade de conviver e interagir com pessoas de diversas culturas e aperfeiçoar os meus estudos na língua inglesa, por um ano. Sem dúvida, uma experiência que contribuiu muito para o meu crescimento pessoal e profissional.

Retornando ao Brasil, continuei os estudos realizando a Licenciatura plena em Matemática pela Universidade de Franca, UNIFRAN (2017); uma especialização em Tecnologias Digitais e Inovação na Educação pela Universidade Cruzeiro do Sul (2018); e, por fim, o Mestrado em Ciência da Computação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional da Universidade de São Paulo - USP/ICMC (2021).

Há 07 anos venho atuando como professor na área de informática, ministrando aulas em diversos cursos técnicos, a saber:

• IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho: Professor Voluntário no Curso Técnico em Contabilidade (Muzambinho).
  • Escola Estadual Doutor André Cortez Granero: Professor nos cursos Técnicos em Secretariado e Técnico em Administração (Guaxupé).
  • Escola Estadual Professor Arlindo Pereira: Professor no Curso Técnico em Informática ( Poços de Caldas).
  • Escola Estadual Professor Pedro Saturnino Magalhães: Professor no Curso Técnico em Informática (Cabo Verde).

Como ex-aluno do campus, retornar a esta escola enquanto professor substituto classificado via edital é uma honra. Acredito que é uma oportunidade para retribuir todo o investimento e incentivo que recebi aqui, para o meu crescimento pessoal e profissional, e contribuir para o desenvolvimento do campus, principalmente neste momento em que o IFSULDEMINAS se prepara para o retorno das atividades presenciais.

TEXTO: Marcelo Fassbinder