Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Apresentamos o docente do curso de Educação Física: Rodrigo Romero

Apresentamos o docente do curso de Educação Física: Rodrigo Romero

Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 08h14 | Última atualização em Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 08h55

tempFileForShare 20211216 104622Recebemos em nossa Instituição, em outubro de 2021, o professor substituto Rodrigo Romero. Convidamos o professor para nos contar um pouquinho da sua história.

Confira o relato do docente:

Saudações! Meu nome é Rodrigo, natural de São Paulo - SP, cresci em uma família de professores e diretores de escola.

Estudei, nos primeiros anos da educação infantil, na educação pública municipal da cidade de São Paulo. Foi então que toda a família se mudou para o interior, na cidade de Rio Claro-SP. Por lá continuei os estudos até o ensino médio e optei por tentar o vestibular da UNESP - Rio Claro.

Fui aprovado no curso de Bacharelado em Educação Física e, logo após, fiz a complementação em Licenciatura, também pela UNESP de Rio Claro.

Atuei nos segmentos de academia, gestão esportiva, treinamento esportivo e em Educação Física escolar no ensino fundamental e médio. Foi então que senti a necessidade de voltar aos estudos e, após quase sete anos de atuação, optei pelo mestrado, também pela UNESP de Rio Claro na área de Pedagogia da Motricidade Humana.

Logo após o término do Mestrado, iniciei minha atuação no ensino superior por quase 15 anos. Em 2018 fui aprovado no programa de Doutorado da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, na área de Ciências Aplicadas ao Aparelho Locomotor - Ortopedia e Traumatologia. Foi, talvez, o maior desafio: realizar a pesquisa juntamente as obrigações profissionais, aplicação prática e vida pessoal.

Após oito anos de atuação na área de Magistério do Desporto Superior na Academia da Força Aérea, em Pirassununga-SP, iniciei os trabalhos no Instituto Federal do Sul de Minas em Muzambinho. Certamente uma nova etapa, diferentes desafios e o compromisso de contribuir, da melhor forma, com a formação dos futuros profissionais de Educação Física.

TEXTO E IMAGEM: Rodrigo Romero