Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção ao servidor Heitor Antônio Paladim Jr.

Recepção ao servidor Heitor Antônio Paladim Jr.

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h24 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h24

Heitor Antônio Paladim Jr., geógrafo educador em escolas de educação básica há 26 anos e em faculdades há 14 anos. Formou-se na UFSC, em 1993, em Geografia. Foi formador de educadores e educadoras em educação etnicorracial e em geografia em várias secretarias estaduais e municipais (Paraná, Acre, Florianópolis, Abelardo Luz, São Paulo). Trabalhou no Núcleo de educação Etnicorracial da Secretaria de Educação com a questão dos imigrantes bolivianos na capital paulista. Autor de livros paradidáticos e livros científicos.

Ministrou curso de etnogeografia, em Minas Gerais e no Paraná, para os seguintes povos: Xacriabá, Guarani e Caingangue. Desenvolveu pesquisas com educação escolar indígena e camponesa durante a pós-graduação e fez
Mestrado (2005) e Doutorado (2011) na USP.

"Os motivos que me levaram a prestar o concurso para Muzambinho foram o de conhecer as boas condições de trabalho das IF’s – devido de já ter trabalhado em um Instituto Federal em 2014 – e também a possibilidade de morar novamente em Minas Gerais. As perspectivas com este novo trabalho são de contribuir para o crescimento dos/as estudantes, colaborar para o Instituto no que for solicitado e possibilitar para minha família um bem viver."

Texto: CGGP