Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção do Professor Daniel Chiaradia Oliveira

Recepção do Professor Daniel Chiaradia Oliveira

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h26 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 10h56

Em 11 de outubro de 2019, recebemos com alegria o professor Daniel Chiaradia Oliveira. O Prof. Daniel nasceu em Cambuí-MG e morou durante a adolescência na cidade vizinha, Córrego do Bom Jesus-MG, onde Estudou em escola pública, Escola Estadual “Prof. Maximiano Lambert”, até o segundo ano do Ensino Médio. Concluiu o terceiro ano do ensino médio no Colégio Meta, em Cambuí-MG.

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2008). Mestre em Entomologia, pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ, Universidade de São Paulo - USP (2011). Doutor em Entomologia também pela ESALQ/USP (2015). Realizou doutorado-sanduíche na "Kasetsart University" – Tailândia, entre junho de 2012 e maio de 2013 e, parte dos trabalhos do doutorado na Embrapa Roraima, entre agosto de 2013 e janeiro de 2015. Ainda na Embrapa Roraima desenvolveu atividades de Pós-doutorado, durante o ano de 2015.

Assumiu o cargo de Professor em Roraima, no IFRR, em novembro de 2015. Em julho de 2016, assumiu o cargo de Coordenador de Extensão do Campus Novo Paraíso, até sua vinda para nosso Campus. Enquanto Professor, no IFRR, lecionou no Curso Bacharelado em Agronomia, na disciplina Entomologia Geral. Também ministrou aulas nos Cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Agroindústria, nas disciplinas de Fitossanidade e Sanidade Animal, Fisiologia Vegetal, Paisagismo e Floricultura, Olericultura, Culturas anuais I e Cooperativismo e Associativismo, mostrando ser multidisciplinar e dedicado ao cargo.

O objetivo de vir para o Campus Muzambinho é continuar trabalhando com ensino, associado à pesquisa e extensão e, também ficar mais próximo à família.
A expectativa é poder contribuir com a história da Instituição e crescer profissionalmente!

Texto: Andréia Mara Vieira
Foto: Ascom