Página inicial > PAS - Programa de Acolhimento ao Servidor > Recepção da professora substituta Maria Célia Ruiz Pereira

Recepção da professora substituta Maria Célia Ruiz Pereira

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 11h00 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 14h11

Em 20 de maio de 2019, recebemos a professora substituta Maria Célia Ruiz Pereira.

Nasceu em Guaranésia- MG, onde reside ainda hoje. Fez Licenciatura em Matemática na UNIFEG em 2006, Especialização em Informática em Educação em 2008 na UFLA e uma nova Licenciatura em Computação pela Claretiana em 2013.

Sempre amante da área de Informática teve uma escola de Treinamento e Capacitação Profissional em Guaranésia de 2000 a 2017.

Trabalhou no Colégio Dom Inácio e na Escola Dona Queridinha, no período que não estava no IFSULDEMINAS; Atuou também como Coordenadora de Curso também esteve a frente do PRONATEC, Escola Estadual “Dr. Benedito Leite Ribeiro” na cidade de Guaxupé.

Foi professora na ainda Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho, hoje o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, em 2008 nos cursos Técnicos em Agropecuária, Informática, Agroindústria e no Curso Tecnólogo em Cafeicultura.

Em 2014, já Instituto Federal, deu aulas nos cursos de Agronomia e Informática.

Mas é seu trabalho na APAE – EJA de Guaranésia, desde 2016 que a professora Maria Célia aprende sempre mais enquanto ensina. É o amor ensinando e aprendendo.

Fez novamente o concurso para o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e retornou a esta casa.
Tem como objetivo transmitir conhecimentos e experiências para os discentes.

Sua expectativa é contribuir com o IFSULDEMINAS no que for necessário.

Texto por Andréia Mara Vieira