Servidores, estudante e egresso do Campus Muzambinho participam do HackTown 2026
Servidores, estudante e egresso do Campus Muzambinho participam do HackTown 2026
No dia 3 de setembro de 2026, representantes do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho participaram do primeiro dia do HackTown 2026, realizado em Santa Rita do Sapucaí/MG. A atividade teve como foco o conhecimento do ecossistema local de inovação, tecnologia e empreendedorismo.
Participaram da visita Mário Antônio Moreira, Coordenador do Espaço Maker e Gerente da Incubadora de Empresas; Prof.ª Eduani, Coordenadora da Incubadora; o discente André, bolsista do Espaço Maker; e Luiz Fernando, egresso incubado e representante da empresa Nexus Agrotecnologia.
Durante a programação, o grupo visitou o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), conhecendo parte de sua estrutura e iniciativas relacionadas à formação, pesquisa, inovação e empreendedorismo. Entre os espaços visitados estiveram a incubadora de empresas, áreas de coworking, Fab Lab/Espaço Maker, laboratórios voltados às áreas de robótica e saúde, salas destinadas a empresas e a Unidade ETE FMC – Escola Técnica de Eletrônica.
A agenda também incluiu visitas à Casa AWS, Casa Viva e à exposição de startups, além de momentos de interação com empresas e empreendedores participantes do evento. Entre as experiências conhecidas esteve uma startup que desenvolve soluções relacionadas à tecnologia 3D aplicada à sonorização.
A programação também contou com atividades relacionadas à troca de experiências e ao contato com iniciativas e modelos de atuação nas áreas de inovação e empreendedorismo.
A participação ocorreu no contexto da programação do HackTown 2026, que reuniu empresas, startups, empreendedores e instituições ligados ao ecossistema de inovação de Santa Rita do Sapucaí.
Texto: Mário Antônio Moreira
Revisão: ASCOM do Campus Muzambinho
Fotos: Mário Antônio Moreira

Redes Sociais