Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Guaxupé recebe aula inaugural do curso de Administração NEJ em parceria com IFSULDEMINAS e SEBRAE
Início do conteúdo da página

Guaxupé recebe aula inaugural do curso de Administração NEJ em parceria com IFSULDEMINAS e SEBRAE

Publicado: Quarta, 10 de Setembro de 2025, 15h32 | Última atualização em Quarta, 10 de Setembro de 2025, 15h32

WhatsApp Image 2025 09 08 at 21.08.40 1Iniciativa marca nova oportunidade de formação para jovens no município

Guaxupé viveu uma noite histórica no dia 08 de setembro de 2025, com a realização da aula inaugural do curso de Administração NEJ, promovido pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, em parceria com a Prefeitura Municipal e o SEBRAE. O evento aconteceu no SIEG – Instituição de Ensino de Guaxupé, reunindo autoridades locais, gestores educacionais e representantes das instituições parceiras.

Entre os presentes estavam o prefeito Jarbas Correa Filho, acompanhado de secretários municipais de desenvolvimento econômico Renato Carlos Gouveia e da Educação Aline Monteiro Melo Ribeiro, o superintendente do SEBRAE, Leonardo Mól, e o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Empreendedorismo do IFSULDEMINAS Carlos Henrique Rodrigues Reinato. Também participaram o coordenador geral do Programa NEJ, Roberto Nunes Duarte, o coordenador do curso pelo Campus Muzambinho, professor Evane Silva, e o Diretor de Ensino do Campus Muzambinho, professor Hugo Baldan Junior.

As falas da noite ressaltaram a importância da metodologia NEJ do SEBRAE como estratégia para preparar os jovens para o mundo do trabalho, fortalecendo competências empreendedoras e inovadoras. O prefeito Jarbas foi lembrado pela iniciativa e empenho em garantir que a juventude guaxupeana tivesse acesso a uma formação diferenciada e transformadora.

A parceria entre IFSULDEMINAS, Prefeitura de Guaxupé e SEBRAE demonstra o potencial do trabalho conjunto em prol da educação, da empregabilidade e do desenvolvimento econômico regional. Com a estrutura do SIEG, a comunidade estudantil passa a contar com um ambiente de qualidade, apto a oferecer conforto e suporte para as atividades acadêmicas.

Quem ganha com essa iniciativa é a população de Guaxupé, que agora tem à disposição uma oportunidade de capacitação capaz de gerar impacto positivo para o presente e futuro da cidade.

TEXTO E IMAGENS: Hugo Baldan Júnior

registrado em:
Fim do conteúdo da página