1º Encontro Nacional dos Centros de Línguas dos Institutos Federais
Nos dias14,15 e 16 de maio, aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, o 1º Encontro Nacional dos Centros de Línguas dos Institutos Federais.
O evento teve a participação de diretores internacionais, assessores Internacionais, coordenadores e docentes dos Centros de Línguas de todos os estados brasileiros.
O IFSULDEMINAS foi representado pelos membros da Assessoria Internacional Rafael Tenório e Ana Paula, além de coordenadores dos Celins dos Campi do IFSULDEMINAS.
O Campus Muzambinho contou com a participação das coordenadoras do CELIN do Campus Muzambinho, Narayana Browne e Josiane Chináglia em apresentações no evento. A coordenadora Narayana Browne participou de uma apresentação sobre as ações IFSULDEMINAS juntamente com o Assessor Internacional Rafael Tenório e a vice-coordenadora do Celin,Josiane Chináglia apresentou uma comunicação oral do trabalho intitulado Ações de Fomento à Internacionalização no Campus Muzambinho na sala destinada à partilhas pedagógicas sobre internacionalização. O evento oportunizou a divulgação e promoção das ações realizadas nos centros de linguas de todos os Institutos federais, além de possibilitar interações e partilhas de experiências que contribuirão para o fortalecimento dos Centros de Linguas.
Ficou estabelecido que esses encontros serão bienais, tendo sido definido de forma democrática a escolha do IFAC no Acre para a realização do evento em 2027.
TEXTO: Josiane Pereira Fonseca Chinaglia
IMAGENS: Josiane Pereira Fonseca Chinagli e Narayana de Deus Nogueira
Redes Sociais