Página inicial > Notícias > FECT agora é afiliada à FEBRACE e oferece vaga direta para a maior feira de ciências do Brasil

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 16h18 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 16h22

logo feiras afiliada febraceO IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho anuncia com orgulho que sua Feira de Educação, Ciência e Tecnologia (FECT-MUZ), atualmente na 3ª edição, acaba de se tornar oficialmente uma feira afiliada à FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a maior e mais renomada feira de ciências do país.

A partir desta edição, a FECT disponibilizará uma vaga direta para a FEBRACE, permitindo que estudantes da nossa região tenham a oportunidade de participar desse evento de abrangência nacional, com projetos de destaque na área de inovação, ciência e tecnologia.

A FEBRACE é um evento de extrema relevância no cenário educacional brasileiro, reunindo anualmente milhares de estudantes, professores e profissionais de diversas áreas do conhecimento. A feira oferece visibilidade a jovens cientistas e pesquisadores, incentivando a pesquisa científica desde a educação básica. Estar afiliado à FEBRACE é um marco importante para o Campus Muzambinho e para os alunos do sudoeste de Minas, ampliando as oportunidades de desenvolvimento acadêmico e profissional.

FEBRACE é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – LSI-TEC. A edição 2025 está prevista para acontecer entre 24 e 28 de março de 2025, com atividades virtuais e a Mostra presencial, em São Paulo capital.

Além de destacar o potencial inovador dos nossos estudantes, essa parceria fortalece ainda mais o compromisso do IFSULDEMINAS com a promoção da educação científica e tecnológica. A filiação é uma conquista significativa para a FECT e um incentivo para que nossos alunos apresentem suas ideias e projetos em um cenário nacional, competindo com os melhores do Brasil.

As inscrições para a FECT 2024 já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de outubro de 2024 pelo endereço https://muz.ifsuldeminas.edu.br/noticias/5589-3-fect-tem-inscricoes-abertas-para-estudantes-e-parceiros-confira.

A FECT ocorre presencial e gratuitamente no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, dia 13/11/2024.

Saiba mais sobre a Febrace em https://febrace.org.br/

Não perca essa chance de transformar suas ideias em grandes projetos e representar nossa região na FEBRACE!

Participe e mostre seu talento para o Brasil!

Texto: Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder e Juliana Cristina dos Santos.

registrado em: