Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS participa do programa "Move La América" e oferece 2 vagas de mestrado e doutorado a estudantes estrangeiros

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2024, 13h42 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2024, 13h30

As vagas são no Campus Muzambinho, na modalidade sanduíche, e podem se cadastrar estrangeiros da América Latina e Caribe

movO IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho está oferecendo 2 vagas de mestrado e doutorado para estudantes estrangeiros de países da América Latina e Caribe que desejam complementar seus estudos na modalidade sanduíche, durante o primeiro semestre de 2025. As vagas são disponibilizadas através do programa Move La América, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Esse programa é uma oportunidade única para enriquecer a formação acadêmica e profissional de estudantes estrangeiros, através de uma experiência internacional em uma das instituições educativas mais prestigiadas do Brasil, o IFSULDEMINAS.

As inscrições estão abertas até às 17 horas do dia 8 de agosto (horário de Brasília), através do site da CAPES.

O programa de Mestrado Sanduíche conta com as seguintes bolsas:

• Mensalidade
  • Auxílio-deslocamento
  • Auxílio-instalação
  • Auxílio seguro-saúde, moradia e alimentação

Os requisitos para a candidatura são os seguintes:

1. Residir no exterior, em um país da América Latina ou do Caribe.
  2. Ser discente regular de uma Instituição de Ensino Superior sediada exclusivamente no exterior, a nível de mestrado (para as bolsas de mestrado sanduíche) ou de doutorado (para as bolsas de doutorado sanduíche).
  3. Não estar realizando no Brasil um curso do mesmo nível de estudo pretendido.
  4. Ter cursado, pelo menos, um semestre letivo do programa de mestrado ou doutorado, tomando como referência a data de encerramento da inscrição no sistema da CAPES.
  5. Não estar em situação de inadimplência junto à CAPES nem inscrito em qualquer cadastro de inadimplentes mantidos por órgãos da Administração Pública Federal.

Para mais orientações para o processo de inscrição, os interessados podem acessar o Video Tutorial e o Manual de Inscrição.

Texto: Dicom IFSULDEMINAS
Com informações: Arnaldo Leitão - Coordenador do Mestrado Profissional em Educação Física
Data: 05/08/2024

registrado em: