Página inicial > Notícias > Projetos de Extensão do CeCAES promovem Festa Junina

Projetos de Extensão do CeCAES promovem Festa Junina

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 09h43 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 09h43

14.50.37Aconteceu na quadra interna do CeCAES - Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde, do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, uma festa junina envolvendo os participantes dos projetos de extensão Hidroginástica, Academia Adapta e Ritmos. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que contou com comidas e bebidas típicas, trazidas pelos frequentadores dos projetos e encerrou com uma grande quadrilha.

“Esse tipo de atividade ajuda a criar um senso de coletividade que aproxima a comunidade, cria ambientes propícios para o desenvolvimento social e pode ajudar a aumentar a adesão dos alunos aos projetos de extensão”, diz a professora. MS. Lia Polegato Castelan, coordenadora do curso de Bacharelado em Educação Física.

O coordenador do curso de licenciatura em Educação Física, professor Dr. Mateus Camargo Pereira, reforça a importância de se ter um programa de extensão estruturado com apoio do Campus, da Reitoria e da Prefeitura Municipal de Muzambinho, para a realização do evento: “Agradecemos a toda comunidade e em especial aos Professores Supervisores da Extensão, aos estagiários que são financiados pela Prefeitura Municipal de Muzambinho e aos estudantes voluntários que tornaram esse momento possível”.

A quadrilha teve a participação de dezenas de pessoas e foi o ponto alto da festa. A Professora Natália Maciel, supervisora do projeto Hidroginástica e idealizadora do evento, conta que a ideia surgiu durante uma aula na qual ela usou um forró. Segundo a professora, a animação foi tanta que acabou inspirando a festa.

Ao final da festa, as irmãs, Palmira e Marina Goulart, contam que “foi maravilhoso, uma delícia, que noite gostosa. Voltamos ao nosso tempo de infância!”. As fotos e vídeos podem ser conferidas também na página do Instagram do curso (@educacao_fisica_muzambinho).

Texto e fotos: cedidos pela professora Lia Polegato Castelan
Apoio: Prefeitura Municipal de Muzambinho