Página inicial > Notícias > Campus marca presença no HardTech Innovation

Campus marca presença no HardTech Innovation

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2024, 10h18 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2024, 08h08

Hardtech 9Um grupo de servidores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, responsável por fomentar políticas e atividades de empreendedorismo e inovação, estiveram em Itajubá, entre os dias 18 e 20 de junho de 2024, para participar do HardTech Innovation.

Realizado pela Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI), a Prefeitura de Itajubá e o Sebrae, o HardTech Innovation, considerado um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do Sul de Minas, reuniu diversos membros do ecossistema de inovação brasileiro para discutir temas sobre empreendedorismo inovador.

Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultado. Foram dias intensos de conteúdo, experiências e negócios, e o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho não ficou de fora!

Além de participarem de palestras, visita à feira de startups e visita técnica no ecossistema da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), os servidores do Campus Muzambinho representaram a Instituição no Encontro dos Atores do Sistema Regional de Inovação do Sul de Minas, bem como no Ecossistema Local de Inovação (ELI) Summit, ambos fomentados pelo Sebrae.

Também tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com membros do Maker Space (Laboratório Maker) da Unifei, o Centro de Empreendedorismo da Unifei (Ceu), o Centro Tecnológico para o Pré-Sal Brasileiro e o Centro de Hidrogênio Verde. Esses dois últimos Centros, de excelência, investigam tecnologias que contribuem com a transição para a sustentabilidade dos sistemas energéticos globais e na busca pela descarbonização das emissões associadas à produção de energia. A expectivativa, além das atividades de validação tecnológica, é que diversas empresas de base tecnológica se instalem no parque de inovação da universidade, aumentando a qualidade da empregabilidade na região.

Empreendedorismo e Inovação no Campus Muzambinho

Participaram do HardTech Innovation, em Itajubá, a Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; a Coordenadora Geral de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Priscila Botrel; e o coordenador do Núcleo Incubador de Empresas, Assessor de Empreendedorismo ligado ao Escritório Local de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (ELITE) e Líder do Espaço Maker, Mário Moreira. Representando a Diretoria de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (DITE) do IFSULDEMINAS, a diretora Paula Magda da Silva Roma e o Coordenador de Empreendedorismo, Roberto Nunes Duarte.

O Campus Muzambinho tem fomentado projetos, editais e diversas açõe de fomento à cultura empreendedora e a inovação.

Você estudante, servidor, colaborador ou membro da comunidade externa: venha fazer parte deste movimento!

Saiba mais sobre o Núcleo Incubador de Empresas do Campus Muzambinho:

Saiba mais sobre o Espaço Maker:

Saiba mais sobre as Empresas Juniores do Campus Muzambinho:

Texto:professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder
Fotos: cedidas pela professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder