Página inicial > Notícias > Estudantes da Ciência da Computação participaram da Maratona Mineira de Programação

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2024, 15h46 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2024, 15h48

Estudantes do Curso de Ciência da Computação participaram da 11ª Edição da Maratona Mineira de Programação

at 12.54.01 4

Estudantes do Curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participaram da 11ª Edição da Maratona Mineira de Programação, realizada nos dias 7 e 8 de junho de 2024, na cidade de Monte Carmelo - MG. O evento reuniu 60 equipes de 22 instituições de ensino, promovendo um ambiente competitivo e colaborativo entre estudantes apaixonados por tecnologia e programação.

O curso foi representado por três equipes de destaque, que demonstraram habilidade técnica, espírito de equipe e dedicação. Os estudantes também adquiriram uma valiosa experiência, reforçando o aprendizado em um contexto prático e desafiador, o que reflete o compromisso do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho em fomentar a excelência acadêmica e o desenvolvimento das competências em Ciência da Computação.

Desempenho das Equipes do Campus Muzambinho:

1. Equipe Amigos do Dog Carmelo de Monte Caramelo: 13ª posição
    • Ygor Ribeiro Costa
    • Tiago Fernandes Moraes
    • Jean Ferreira Dias
  2. Equipe _'; DROP TABLE teams; --: 30ª posição
    • Cristiano Henrique Ferreira
    • Eliezer Cardoso Alves
    • Matheus da Silva Romualdo
  3. Equipe Programadoras Superpoderosas: 51ª posição
    • Ana Paula Gomes Jacó
    • Cássia Aparecida Torlai de Souza
    • Lorena Alves Barbosa

A Maratona Mineira de Programação

A Maratona Mineira de Programação é um evento anual que visa promover a prática da programação entre estudantes de instituições de ensino de Minas Gerais. Ao longo dos anos, tem se consolidado como um importante espaço para o desenvolvimento de habilidades em lógica, algoritmos e resolução de problemas, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho e da pesquisa científica.

Medalhistas e Instituições

Os medalhistas desta edição incluíram estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Este cenário competitivo ressalta o alto nível dos participantes e a relevância da Maratona Mineira no calendário acadêmico.

O quadro completo e o placar podem ser visualizados através do link: https://mineira.sbc.org.br/maratonas-passadas/xi-maratona-mineira-2024/

Agradecimentos

Agradecemos aos organizadores da Maratona Mineira de Programação pela excelente condução do evento e parabenizamos todas as equipes participantes pelo desempenho e espírito esportivo.

Ao IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho pelo apoio e disponibilização do transporte. Aos professores que orientaram os estudantes e também o apoio da servidora Elba Sharon Dias que acompanhou os alunos nesta viagem.

Continuaremos a incentivar e apoiar nossos alunos em competições e eventos que promovam o conhecimento e a inovação, reafirmando nosso compromisso com a formação de profissionais competentes e criativos.

Texto: Heber Rocha Moreira
Fotos:  Elba Sharon