Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho marca presença na segunda fase da OMIF - 2023

Campus Muzambinho marca presença na segunda fase da OMIF - 2023

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 09h59 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 12h44

No último final de semana de 24 á 26 de maio, os professores Guilherme Gonçalves Aves, Jansley Chaves, Maurício Minchillo e Manuel Messias da Silva, na companhia dos estudantes Bruno Custodio Fuentes e Elisa Silva Carvalho, marcaram presença no Instituto Federal de Cuiabá - Campus Bela Vista, para participação na segunda fase da OMIF(Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais) de 2023.

Trata-se de evento realizdo anualmente, e cuja primeira edição aconteceu em 2018, no Campus Muzambinho. Neste ano, a OMIG contou com 6438 participantes já na primeira fase (que ocorreu nos campi), e com 303 estudantes na fase final, realizada em Cuiabá. Destes estudantes, 11 tinham alguma necessidade especial que foi atendida.

Ao comentar a experiência, o professor Manuel Messias declarou que "foi notável também encontrarmos com os nossos ex-alunos André Rodrigues Gomes Silva, Bruno Tadeu Dival Procópio e Haislan Santos, que em 2018 faziam o Técnico em Informática em Muzambinho e nos auxiliaram na formatação do site da OMIF, visto que esta olimpíada nasceu com os professores de Matemática e Física do Campus Muzambinho e que desta vez estiveram presentes para ministrar palestras e minicursos para os presentes".

O professor comentou ainda a relevância da participação destes professores do evento para a comunidade acadêmica:

"Fato esse de suma importância, pois a OMIF é uma olimpíada com a finalidade de unir professores de Matemática de Rede Federal Tecnica Integrada ao Ensino Médio, analisarmos meios diferentes de abordarmos a Matemática e trocarmos experiências sobre ensino e educação" - finalizou.

Confira a cobertura e os resultados CLICANDO AQUI.

- Texto Original: Manuel M Silva
- Revisão: ASCOM