Página inicial > Notícias > Egressa conquista prêmio em Congresso Internacional de Educação Física

Egressa conquista prêmio em Congresso Internacional de Educação Física

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2024, 13h44 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2024, 13h50

Egressa do PROEF IFSULDEMINAS conquista prêmio em Congresso Internacional de Educação Física Escolar

banner fernandaA professora Fernanda Gabriela de Rezende Casagrande, egressa do PROEF - IFSULDEMINAS, foi premiada no Congresso Internacional de Educação Física Escolar (CIEFE), realizado em São Paulo, entre 16 e 18 de maio últimos. O evento aglutinou docentes e estudantes matriculados e egressos dos 27 polos do Programa de Mestrado Profissional em Educação Física escolar em Rede nacional.

Ao todo, foram quase 500 congressistas participantes de debates com convidados nacionais e internacionais, seções de apresentações de trabalho (remotos e presenciais) e uma seção que premiou 12 trabalhos em nível nacional. Os trabalhos são recursos pedagógicos produzidos pelos mestrandos e mestrandas sob formatos diversos

image

A professora Fernanda, mestranda do PROEF IFSULDEMINAS entre 2022 e 2024, elaborou, orientada pelo Prof. Dr. Mateus Camargo Pereira, a Revista Digital denominada "Acesso às Práticas Corporais de Aventura em Poços de Caldas-MG”.

O artefato foi construído coletivamente com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e objetivamos a disseminação e compreensão da realidade das Práticas Corporais de
Aventura em Poços de Caldas-MG, para além de um mero lazer turístico, que é visto como uma propriedade privada de uma pequena parcela da população.

Fernanda e Mateus foram agraciados com o Prêmio "Suraya Darido" de Educação Física escolar, composto por diploma, inscrição gratuita no próximo CIEFE e uma publicação na Revista Corpoconsciência (Qualis B2 na área).

A Professora Suraya Darido (UNESP Rio Claro) é uma pesquisadora reconhecida na Educação Física escolar e foi uma das idealizadoras e elaboradas do PROEF nacional e sua primeira coordenadora.

O empréstimo do seu nome para o prêmio é um reconhecimento e homenagem pela sua vasta contribuição à área.

A Revista Digital pode ser acessada pelo link:

Texto: Professor Mateus Camargo Pereira
Fotos: Cedidas pelo autor