Página inicial > Notícias > IF NA PRAÇA apresenta Processo Seletivo 01/2024 do Campus Muzambinho

IF NA PRAÇA apresenta Processo Seletivo 01/2024 do Campus Muzambinho

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 11h10 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2023, 11h10

DSC 0182No dia 30 de setembro, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveu mais uma edição do IF NA PRAÇA, durante a feira livre, na Praça Pedro Álvares de Alcântara de Magalhães. O evento contou a presença de servidores do Campus, entre docentes, técnicos administrativos e colaboradores, além dos discentes dos cursos, empresas juniores e grupos de estudos participantes da mostra.

O IF NA PRAÇA foi remodelado pela Diretoria de Ensino, juntamente com o SAICE - Setor de Acompanhamento de Ingressos, Carreiras e Egressos, com a participação efetiva da COPESE - Comissão Permanente de Processo Seletivo do Campus Muzambinho, somado ao trabalho de coordenadores de curso, grupos de estudo, técnicos administrativos, colaboradores e dos docentes.

O evento teve início às 8h e terminou às 12h, e além de proporcionar serviços de saúde à população, tais como a aferição de pressão e mensuração de glicose, realizados pelos estudantes da enfermagem, trouxe esse ano trouxe a novidade de promover a inscrição on-line de candidatos in loco - “a ação de realizar as inscrições para pessoas que queiram fazer na hora da mostra na praça facilita muito para o candidato, pois estamos prontos para atendê-lo em suas dúvidas no processo de inscrição e especialmente no GOV.BR, a presença dos servidores da secretaria acadêmica é fundamental nessa hora e se mostrou bastante eficiente. A ação vai se perpetuar nas praças das cidades que serão visitadas pela caravana do IF NA PRAÇA!” - informou o Diretor de Ensino do Campus Muzambinho, professor Hugo Baldan Junior.

As apresentações dos cursos foram variadas, desde protótipos da área da robótica no curso Técnico em Informática, como um óculos de realidade virtual, da Ciência da Computação. Até um trator e plantadeira da área de mecanização agrícola do Campus foram expostos na praça.

Os cursos de Licenciatura também marcaram presença com microscopia eletrônica e material do laboratório de Zoologia do curso de Ciências Biológicas e a importância do brincar no ato de aprender, com exposição de atividades lúdicas pelo curso de Pedagogia EaD. Na área de Medicina Veterinária foi exposto o Museu de Anatomia Veterinária e uma mostra de atividades desenvolvidas no curso de Engenharia Agronômica. Os Cursos de Educação Física desenvolveram diversas atividades com a comunidade.

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Subsequentes apresentaram trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelos estudantes, assim como as empresas juniores e Grupos de Estudo: GEOL, GEGAM, GEAGRO, GETAM, GCAF, GEBIF e empresas juniores - Agita Jr., ACAM Jr., AGRIFORT Jr.

O IF NA PRAÇA contou com a presença maciça da população do município, demonstrando na prática a aproximação tão necessária entre escola e comunidade. Entre professores, técnicos administrativos, estudantes e colaboradores foram em torno de 80 pessoas envolvidas com a construção do evento, que contou com um público de mais de 400 pessoas em circulação pelos diferentes estandes.

O IF NA PRAÇA do Campus Muzambinho está confirmado nas praças das seguintes cidades da região:

08/10 - Alpinópolis
21/10 - Botelhos