Página inicial > Notícias > Tempo de Celebrar: Dia 11 de Agosto, Dia do ESTUDANTE.

Tempo de Celebrar: Dia 11 de Agosto, Dia do ESTUDANTE.

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2023, 18h08 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 18h18

cartaz dia do estudanteO dia 11 de agosto é considerado o dia dos estudantes, e por este motivo é recebido com muito entusiasmo por todos no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Nesta data, celebra-se um direito fundamental de todos os cidadãos: A EDUCAÇÃO.

De acordo com o Portal da Câmara, "A data faz alusão ao 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu os dois primeiros cursos brasileiros de ensino superior nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais: na Faculdade de Direito de Olinda (PE) e na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (SP)".

Por ocasião desta data tão significativa, Diretores do Campus Muzambinho deixaram suas mensagens de congratulações e motivação.

CONFIRA:

Zélia Dias de Souza, Diretora de Administração e Planejamento (DAP):
Estudar é encontrar no conhecimento a resposta para as nossas perguntas. Feliz Dia dos Estudantes!

Hugo Baldan Jr, Diretor de Ensino (DEn)
Aprender a SER!!!

Eis o propósito maior da Educação!
Queridos estudantes, que sempre SEJAM !
Feliz dia dos estudantes !
Grande abraço!

Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Diretora de Desenvolvimento Educacional (DDE):
Meu desejo, para este dia, é que cada estudante do Campus Muzambinho tenha sempre e cada vez mais a consciência da importância de ser protagonista da sua vida e carreira.

O Instituto Federal provê, há 70 anos, diversas oportunidades de qualificação por meio do ensino, pesquisa, extensão, bem como empreendedorismo e inovação! Estudante, crie a sua própria jornada transformadora! Feliz Dia!!!

Renato Aparecido de Souza, Diretor Geral (DG):
A única certeza deste mundo,

retratada em sentimento profundo
é que a arte de ensinar sempre alcança
nossos queridos estudantes...
vidas cheias de esperança