Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho participa ativamente do 1º FELIM

Campus Muzambinho participa ativamente do 1º FELIM

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 14h10 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 14h11

14.10.24O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho tem participado das atividades do 1º Festival Literário de Muzambinho. O evento acontecerá até o próximo dia 12 de agosto, sábado, com a maior parte das atividades concentrada na Avenida Américo Luz.

A abertura do 1° FELIM contou com a presença do Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, professor Renato Aparecido de Souza. De acordo com ele, a Instituição deve estar inserida em atividades que envolvem a comunidade. “O apoio deve ser incondicional em atividades comunitárias que envolvam a cultura, neste caso por meio da literatura. Se para os organizadores do 1º FELIM existe um sentimento de fazer história, que possamos ser os autores dos próximos capítulos de um futuro que enxerga na Educação um caminho para o desenvolvimento de Muzambinho e região”.

A Diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus Muzambinho, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder é uma das articuladoras das ações que unem o Campus e a sociedade em geral. “O Festival Literário de Muzambinho é mais do que um evento, ele é um movimento que busca incentivar o desenvolvimento, não só cultural e educacional, social e econômico da cidade de Muzambinho e região. O Campus Muzambinho foi convidado para compor uma parceria, desenvolveu toda uma programação para o Festival, com o apoio dos organizadores, e espera que possa continuar contribuindo em outras edições, fortalecendo esse movimento cada vez mais junto aos organizadores e instituições parceiras”.

De acordo com o site do evento: “Este festival é uma celebração da arte literária, onde as histórias ganham vida, as vozes encontram eco e as ideias se entrelaçam em um emaranhado de conhecimento e criatividade”. O Festival conta com diversas palestras, debates sobre os mais variados gêneros literários, lançamentos de livros, oficinas criativas, contação de histórias, exposições e apresentações artísticas.

Veja as próximas atividades do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho no 1º FELIM:

10/08/2023

Quinta-Feira

Manhã

Museu da Veterinária

Oficina de Poesia Slam - Dudu Luiz Souza. Doutor  em estudo de linguagens / BH

Espaço de Aprendizagem Criativa - Prédio H - IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

18h

Lançamento do livro "Lutas na Educação Física escolar: as relações dos alunos com o saber" Prof. Marcos So

Tarde

Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)

Dia todo

Exposição - Escritores Mineiros

Biblioteca Monteiro Lobato - IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho (sede)

11/08/2023

Sexta-Feira

8h30 às 10h30

Oficina Equilíbrio saudável: Diabetes e Exercícios físicos (Curso: Educação Física)

14h

Voz e Violão - Carlu

15h

Jiu Jitsu Recreativo Prof. Ricardo Avelino

17h

Lançamento de livro - Prof. Mateus Camargo

Tarde

Curso Técnico em Enfermagem

Dia todo

Exposição - Escritores Mineiros

Biblioteca Monteiro Lobato - IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho (sede)

12/08/2023

Profª Cidinha Mendes

12h

Voz e Violão - Carlu

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho
Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho e cedidas pela professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

Programação do Campus Muzambinho no Festival Literário FELIM

Acompanhe a programação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho no 1° Festival Literário de Muzambinho que acontece de 07 até 12 de agosto.
A feira de livros acontece na Avenida Dr. Américo Luz.
Diversas atividades ocorrerão na pavilhão do evento e em toda a cidade.
Acompanhe todas as atividades do festival pelo instagram https://www.instagram.com/felim.mg/

Programação do IF no FELIM

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação do IF no FELIM.pdf)Programação do IF no FELIM.pdf07-08-2023 14:10
registrado em: