Página inicial > Notícias > Três estudantes do Campus Muzambinho participam da segunda fase da OMIF

Três estudantes do Campus Muzambinho participam da segunda fase da OMIF

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 13h55 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 13h55

Foto Um

Entre os dias 18 e 22 de maio, três estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participaram da segunda fase da OMIF 2022 - Olimpíada de Matemática das Instituições Federais, em Fortaleza, no Ceará. Os estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Eduardo Mello Imakawa, Suellen Vitória Vilela e Thiago Lohan Martinho Labanca foram acompanhados pelos professores Maurício Minchillo, Manuel Messias da Silva e Renato Machado Pereira.

No primeiro dia, os estudantes passaram por cadastramento e, no dia seguinte, realizaram a prova da segunda fase. No sábado, os professores corrigiram as provas, a lista de ordem de pontuação e participaram de uma reunião para direcionamentos da OMIF de 2023. Já os estudantes, no sábado, participaram de mesas redondas sobre olimpíadas, de jogos interativos e minicursos sobre Matemática.

No domingo, aconteceu o encerramento da OMIF 2022 com a entrega de medalhas. Thiago, egresso de 2022 do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, ficou entre os 100 melhores do país na primeira fase da OMIF e recebeu medalha de prata.

Foto DoisSuellen esteve entre as melhores colocadas nas vagas de acessibilidade e recebeu medalha de participação. Eduardo foi classificado como o segundo melhor do Campus Muzambinho e recebeu medalha de participação.

De acordo com o professor Manuel, a participação na OMIF 2022 “foi muito gratificante pela experiência que os alunos tiveram e que nós, docentes, com vários outros professores, em especial os do IFSULDEMINAS, desenvolvemos um bom achego e intercâmbio de ideias sobre olimpíadas que poderão nos ajudar a integrarmos forças para os anos a frente”. O professor comentou que seguirão estimulando a participação dos estudantes para que permaneçam em constante desenvolvimento.

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho
Fotos: Cedidas pelo professor Manuel Messias da Silva