Página inicial > Notícias > Alunos do curso de Ciência da Computação participam da X Maratona Mineira de Programação em Ouro Branco

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 07h36 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 07h36

05Quatro equipes de alunos do curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho competiram na X Maratona Mineira de Programação, que aconteceu na Cidade de Ouro Branco, na UFSJ - Campus Alto Paraopeba, durante o dia 27 de maio.

A colaboradora Cristina Anacleto acompanhou os alunos na viagem. A competição foi realizada na tarde do sábado e teve duração de cinco horas. Na véspera, os times participaram de um aquecimento, conhecido como warm-up, no qual eles testaram o ambiente computacional disponível.

A Maratona Mineira de Programação é um evento organizado por Universidades, Faculdades e Institutos Federais do Estado de Minas Gerais e conta com o apoio da SBC - Sociedade Brasileira de Computação e de várias empresas do Estado.

Além de promover a integração e troca de experiências entre alunos de computação de Minas Gerais, a competição tem como objetivo a preparação das equipes mineiras para participarem da Maratona Brasileira de Programação, que ocorre no segundo semestre e é realizada pela SBC com o apoio de várias empresas de tecnologia.

Os times do Curso de Ciência da Computação foram compostos pelos seguintes alunos e obtiveram as seguintes classificações, em um total de 70 times, o qual as 12 primeiras colocações foram premiadas:

Amigos do Gaguinho – 14ª posição
Eliezer Cardoso Alves, Luiz Ricardo Ferlin Alves e Ygor Ribeiro Costa

2 Paulo e o outro nao – 29ª posição
Alex Martins da Silva, João Paulo Lucio Aparecido e Paulo Ricardo Alves Chagas

Dinho em Ouro Branco – 37ª posição
Gabriel Ribeiro Rodrigues, Jean Ferreira Dias e Tiago Fernandes Moraes

ELA bora! – 50ª posição
Ana Paula Gomes Jacó (Técnico em Informática), Ellen Leite Moreira (Técnico em Informática) e Larissa de Sousa Pereira (Ciência da Computação)
O próximo passo é a preparação para a 13ª OLIP – Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS, que acontecerá no dia 03 de junho, e para a primeira fase da Maratona de Programação, que ocorrerá em setembro, em Santa Rita do Sapucaí.

Texto: Professor Ricardo José Martins
Fotos cedidos pelo Professor Ricardo José Martins