Página inicial > Notícias > Festival internacional Pint of Science ocorre em Muzambinho

Festival internacional Pint of Science ocorre em Muzambinho

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 17h04 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2023, 17h05

Campus Muzambinho 19Muzambinho recebeu, pela primeira vez, o festival internacional de divulgação científica "Pint of Science".

Com o lema "Um brinde à ciência", a edição de 2023 ocorreu simultaneamente em 26 países nos dias 23, 24 e 25/05/2023.

No Brasil, 123 cidades sediaram atividades, envolvendo mais de 600 pesquisadores em bares, restaurantes, cafeterias, cervejarias e outros ambientes informais.

Com o lema "Um Brinde à Ciência", o festival tem como objetivo estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país.

Ele foi criado em 2012, na Inglaterra e vem expandido em número de cidades adeptas da discussão e popularização da ciência e do conhecimento em bares e lugares diferentes das universidades ou Institutos Federais.

Em Muzambinho, o festival ocorreu nos dias 23 e 24/05/2023.

No primeiro dia, os membros do Grupo de Estudos em Cafeicultura (Gecaf) e da Empresa Júnior Soma conduziram com o público presente na Padaria Moderna uma experiência sobre a percepção dos variados sabores do café. Cerca de 50 pessoas participaram voluntariamente, no 2º piso da padaria.

Já no segundo dia, cerca de 150 pessoas estiveram presentes no "O Botequim" e tiveram a experiência de assistir e discutir ciência com 3 pesquisadores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

A inteligência artificial vai dominar o mundo? com o prof Diego Saqui.

A ciência por trás da cerveja! com o prof Délcio Bueno da Silva

Você não DEVE ser o único responsável pela sua SAÚDE! com a profa Priscila Missaki Nakamura

O evento já tem data marcada para 2024: 13, 14 e 15/05/2024.

Os estabelecimentos ou pesquisadores interessados em participar, em 2024, já podem entrar em contato com aracele.garcia@muz.ifsuldeminas.edu.br

Mais informações sobre o festival podem ser encontradas em https://pintofscience.com.br/

Texto: Professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder
Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho