Página inicial > Notícias > Poetize o seu amor pelo Campus Muzambinho

Poetize o seu amor pelo Campus Muzambinho

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 16h36 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 09h17

Como parte das comemorações dos seus 70 anos - Jubileu de Platina, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho abre inscrições para a Seleção de trabalhos para o projeto:“Poetize o seu amor pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho”. A seleção dos trabalhos enviados será regida pelos termos abaixo.

1. Do tema
Poetize o seu amor pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

2. Do formato
2.1 São esperadas poesias inéditas, preferencialmente no gênero lírico.
2.2 Espera-se que tais produções literárias sejam marcadas pela subjetividade, emoções, com o objetivo de revelar pensamentos e sentimentos do escritor participante em relação à sua vivência no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, ou relatos de como o campus impactou, criou oportunidades de transformação da sua vida pessoal e profissional por meio da educação.
2.3 Outros tipos de produção poderão ser aceitos, tais como desenhos em Preto e Branco, músicas, etc, a depender do limite de espaço disponível para publicação.
2.4 Informações sobre a submissão das produções estão disponíveis no item 3.6 deste edital.

3. Das inscrições
3.1 Podem participar os estudantes, egressos, servidores ativos ou já aposentados, colaboradores ou professores substitutos, bem como membros da comunidade externa ao campus.
3.2 As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até o dia 18/06/2023 pelo link: CLIQUE AQUI.
3.3 Cada participante pode inscrever-se com somente 01 (uma) poesia ou produção de sua autoria.
3.4 Caso sejam encontrados mais de um registro por participante, será considerado o último registro.
3.5 As produções devem ser inéditas e autorais, ou seja, nunca antes publicadas em livro ou outro meio.
3.6 No formulário de inscrição, o participante deve informar
Dados pessoais: nome completo, cpf, telefone, e-mail, categoria (estudante, egresso, etc).
Dados da poesia: título.
Documento com a produção, conforme este modelo CLIQUE AQUI.
As produções devem ser digitadas em editor de texto eletrônico (Word, Open Office,
PDF Writer, etc.), considerando o modelo disponível no link anterior; Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5; e a produção não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho 14x21(A5) ou uma lauda tamanho A4.
3.7 Ao final do documento, colocar o nome completo e uma breve identificação. Por exemplo: José de Oliveira - Estudante do 2° módulo do curso Técnico em Agropecuária.
3.8 Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as
cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.

4. Da seleção das poesias para a obra
4.1 Será publicada uma poesia ou manifestação artística por participante. Não serão aceitas produções coletivas.
4.2 A obra será publicada, gratuitamente, em formato digital.
4.3 Planeja-se, também, a publicação de um livro impresso com as poesias e manifestações artísticas dos participantes. Essa produção será sob demanda, em parceria com a Editora Ases da Literatura, por meio do projeto Oficina Literária. O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho receberá, gratuitamente, 10 cópias impressas para serem enviadas às bibliotecas do campus.
4.3.1 Cópias impressas adicionais poderão ser adquiridas pelos participantes diretamente com a Editora Ases da Literatura, em momento apropriado, ao custo estimado de 50,00 (cinquenta reais). Os pormenores sobre essa impressão adicional serão enviados posteriormente e a aquisição dos livros é totalmente voluntária.

5. Da comissão de seleção e revisão dos textos
A comissão organizadora deste edital terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios de originalidade e linguagem poética.

6. Do resultado
O resultado das obras recebidas será divulgado até dia 26 de junho de 2023.

7. Das disposições finais
7.1 Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora deste edital.
7.2 O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho detém todos os direitos de publicação e distribuição da obra, limitada à edição específica, aqui qualificada.
7.3 Da seleção apresentada pela comissão organizadora quanto à qualidade das poesias e manifestações artísticas selecionadas, não caberá qualquer recurso, ficando esta medida adstrita às condições extrínsecas da Seleção.

Organização e Dúvidas:
Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder - Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) - dde@muz.ifsuldeminas.edu.br
Narayana de Deus Nogueira - Centro de Ensino de Línguas (CELIN)
Maria Aparecida Lúcio Mendes - Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Arte (SELCA)

registrado em:
Assunto(s):